O que os números 2 3 5 e 7 têm em comum?

Perguntado por: ralves . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.5 / 5 20 votos

O que eles têm em comum? A resposta é rápida: nenhum deles pode ser dividido por outros números além de 1 e eles mesmos (ou seja, o número 2 pode ser dividido por 1 e por 2; o número 11, por 1 e por 11, e assim por diante). Por isso, são chamados números primos.

São parentes consanguíneos ou por adoção: pais (primeiro grau), avós (segundo grau), bisavós (terceiro grau), filhos (primeiro grau), netos (segundo grau), bisnetos (terceiro grau) e assim vai, pois, como falamos antes, a lei não limita o parentesco em linha reta.

O triplo de 3 é 9,pois 3 x 3 = 9. Quando falamos de: Triplo é o número multiplicado 3 vezes.

Resposta verificada por especialistas
Podemos formar 180 números de três algarismos com os números dados.

Quantos números de dois algarismos distintos podemos formar com os dígitos: 3, 5, 7 e 6? Então são 4 possibilidades para as dezenas, são quatro dígitos diferentes, e para as unidades serão 3, pois não queremos repetidos, portanto: 4 . 3 = 12 números de dois algarismos distintos.

C = 5 × 4 × 3 = 60 (números com 3 algarismos diferentes).

O número 7 é considerado especial em muitos aspectos. Por exemplo, há sete cores no arco-íris, sete notas musicais, sete dias da semana e sete maravilhas do mundo antigo.

Os números primos
O número 2 é o único número primo que é par. Mas e o número 1 é primo ou composto? Como vimos, o número 1 é divisível apenas por ele mesmo, ou seja, possui apenas 1 divisor, pois o número 1 é igual a ele mesmo.

O número 5 é o único número primo terminado em 5; Os demais números primos são ímpares e terminam com os algarismos 1, 3, 7 e 9.

Números primos são aqueles divisíveis apenas por 1 e por eles mesmos. Estão presentes na Matemática desde a Antiguidade, e vários métodos foram desenvolvidos a fim de verificar se um número é de fato primo, como o Crivo de Erastóstenes.

Considere a função: triplo (7) = 7 x 3 = 21 ...

O triplo de 5 é 3 . 5 = 15. Assim, temos que o triplo de 5 é 15.

Então o triplo do número 2 é igual a 6.

Quantas senhas com 4 algarismos diferentes podemos escrever com os algarismos 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8,e 9? Resposta correta: c) 3 024 senhas. Esse exercício pode ser feito tanto com a fórmula, quanto usando a princípio fundamental da contagem.

Como não há interseção (nenhum número pode ao mesmo tempo terminar e não terminar em 0), temos 256 + 72 = 328 números pares de 3 algarismos distintos.

Resposta: N=P(5)=120.

Quando formos preencher o segundo espaço, não poderemos utilizar mais o número que nós escolhemos para preencher o espaço anterior. Ou seja, contaremos com apenas 2 possibilidades. Logo, a quantidade de números de dois algarismos distintos que podemos formar com 3, 5 e 7 será: 3 * 2 = 6 números distintos.

Resposta: 56 números. Explicação passo-a-passo: O exercício pede para que os algarismos sejam distintos e que sejam apenas 2.

Podemos formar 210 números de três algarismos distintos. Vamos considerar que os traços a seguir são os algarismos dos números que queremos formar: _ _ _. De acordo com o enunciado, os algarismos disponíveis são 1, 3, 4, 5, 6, 8 e 9.

Resposta: 720 números.