O que pode dar errado no fio de sustentação?

Perguntado por: aaraujo . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.8 / 5 16 votos

Se você tem uma pele fina, os fios podem ficar visíveis sob a superfície da pele quando mal aplicados. Embora altamente improváveis, as possíveis complicações dos fios de sustentação incluem lesões nervosas e cicatrizes.

Os fios de sustentação tanto o PDO quanto o Silhuete são absorvidos. Eles podem causam irritação na pele ou na derme. Uma sugestão que pode ajudar. Realizar uma massagem bem suave no local que esta tendo essa inflamação 3x ao dia por pelo menos 7 dias ou enquanto persistir a informação.

Em geral, não há riscos no uso dos fios de sustentação. Porém, é preciso procurar profissionais devidamente qualificados e treinados para a aplicação da técnica, além de ser imprescindível respeitar os casos de contraindicação. Dos perigos existentes, o principal é o de possíveis infecções.

Não há como retirar,mas é absorvível.

Não, os fios de PDO não migram, mas, o que pode ter acontecido, é que eles ficaram muito superficiais , fazendo essa "sombra" na região. Logo logo melhora pois serão reabsorvidos ! Os fios de PDO podem ser lidos ou espiculados. Os espiculados são de tração do tecido.

Cuidados após fios de sustentação

  1. Utilizar uma máscara de fita micro porosa, com o objetivo de conter movimentos faciais por 48 horas;
  2. Nas primeiras 12 horas, fazer compressas de gelo no local;
  3. Evitar exposição ao calor excessivo;
  4. Não dormir de bruços;
  5. Realizar as atividades do dia a dia, somente após 48 horas.

Todo procedimento estético está sujeito a problemas, seja pela forma como os fios foram aplicados ou pela resposta do seu organismo, o resultado pode não ser o esperado. Mas , é possível reverter o procedimento de fios de sustentação, caso o resultado não seja o esperado.

É normal haver inchaço após a colocação dos fios de PDO. Quando colocado os fios de PDO do tipo espiculados estes exercem uma tração e na região maior agressão. Aguarde o prazo recomendado que irá normalizar. Normalmente após 15 dias já começa a normalizar sua face.

Nos primeiros dias pode ocorrer inchaço, equimose e dor. Se está dolorido e edemaciado(inchado) pode ser devido à hematoma, infecção ou malposicionamento do fio. Retorne ao médico que colocou com a maior brevidade possível!

Cuidados e orientações pós-tratamento
Assim como em qualquer procedimento estético, a colocação dos fios de sustentação para o rosto pode causar um leve inchaço e deixar a pele um pouco avermelhada. Além disso, caso as microcânulas atinjam algum vasinho, podem surgir manchas arroxeadas.

Fios de sustentação PDO: compostos de polidioxanona, são muito indicados para os pacientes que precisam de maior estímulo na produção de colágeno na pele. Fios de sustentação PLLA: compostos por ácidos poliláticos, promovem um efeito de revitalização na pele instantaneamente após sua aplicação.

Em muitos casos o fio fica aparente após a colocação. Pode demorar por volta de dois meses para sumir, visto que nesta época a produção de colágeno provocada pelo fio se inicia. Maiores dúvidas você deve procurar o médico que realizou o procedimento.

Quando aparecem os efeitos dos fios de sustentação? Seus efeitos podem ser observados logo após o procedimento, contudo, o efeito final é atingido após 40 a 60 dias.

Em alguns casos, apenas com o uso do botox já é possível notar a diferença no levantamento dessa região, entretanto, para pacientes que não tem a musculatura firme na região da testa, a indicação é dos fios de sustentação. A durabilidade dos fios de sustentação nessa região também é de 2 anos.

O “bigode chinês” incomoda você? Se a sua resposta for SIM, saiba que somente o preenchimento com ácido hialurônico nesta estrutura não será 100% eficaz. Isso acontece pois, como há uma perda de sustentação importante na região, haverá a descida da gordura facial e a consequente flacidez dessa pele.