O que pode substituir a cadeira flexora?

Perguntado por: rgomes . Última atualização: 5 de abril de 2023
4.3 / 5 8 votos

Está na fisioterapia ou reabilitando alguma lesão? Se não é o caso, passe a cadeira flexora! Novamente: este não é um exercício ruim, mas existem melhores! O levantamento terra e o stiff (ou romanian deadlift) são os melhores exercícios para a cadeira posterior.

Além dos isquiotibiais e quadríceps, a cadeira flexora trabalha com o músculo gastrocnêmio que está presente na parte posterior da perna e tem como função dar estabilidade na realização dos movimentos com as pernas e também cuida da flexão da perna.

Série com elástico. Os exercícios com faixa elástica também podem ser feitos em casa e simulam os exercícios com leg press ou cadeira adutora e abdutora. Segurando o elástico com as mãos ou amarrando-o em uma superfície fixa, apoie a sola dos pés sobre ele, esticando e dobrando os joelhos, imitando o leg press.

Segundo Fabiano, o recomendado é que esse exercício seja feito, no máximo, três vezes por semana. "É importante colocar entre os estímulos ao menos um dia de descanso.

O que substitui o agachamento hack?

  • 1: Escolha um par de halteres e faça o agachamento tradicional;
  • 2: Agachamento sumô com halteres - posicione dois steps apontados para o lado e realize o movimento do agachamento tradicional.

O stiff é um exercício multiarticular (ou seja, que envolve mais de uma articulação e grupo muscular) aliado para trabalhar o core, além do posterior (parte de trás) de coxas e o bumbum.

A mesa flexora — também conhecida como mesa romana — é um equipamento que permite realizar movimentos de flexão dos joelhos. Além disso, é uma ótima opção para iniciantes.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE A CADEIRA EXTENSORA E A FLEXORA? Enquanto a extensora trabalha os músculos da parte frontal da perna, a flexora trabalha os músculos posteriores da coxa, que ficam abaixo dos glúteos.

Os resultados foram atribuídos ao alongamento maior na posição sentada do que deitado fazendo com que haja um estresse maior na musculatura envolvida. Yanagisawa 2020, também encontrou maior ativação muscular em isquiotibiais na posição sentada em relação a posição deitada.

Na verdade ela participa do movimento como sinergista, auxiliando o movimento, por essa razão as pessoas sentem que estão treinando panturrilha. Repare quando for executar esse exercício, fazemos uma flexão do tornozelo ao executar esse movimento, o que faz com que a panturrilha fique contraída.

Para evitar lesões nas pernas que possam atrapalhar sua performance, é preciso trabalhar os músculos adutores e abdutores, como explica Laercio Refundini (Cref 095569-G/SP) No treino de pernas, os abdutores e adutores são, às vezes, negligenciados por um pessoal que treina.

Separamos alguns exercícios que trabalham a musculatura da parte interna da coxa, para você fortalecer essa região, veja logo abaixo!

  1. Agachamento. ...
  2. Leg press 45. ...
  3. Leg press horizontal. ...
  4. Afundo. ...
  5. Abdução de coxas. ...
  6. Atividades cardiovasculares. ...
  7. Aparelho abdutor. ...
  8. Bola suíça.

arriscado além dele é diferente porque não é bom para hipertrofia não é bom para perder gordura ainda pode gerar um desequilíbrio de forças no quadril que prejudica o seu joelho.

para o seu joelho é melhor cadeira extensora o seu joelho é pior já que a gente tá entrando na ideia. de dor de joelho. a pintadas o problema não deixa passar mano fortalecimento de cadeia posterior vai te ajudar então você tem que trabalhar bastante ou.

Como engrossar as pernas: 6 treinos sensacionais

  1. 1- Agachamento. O agachamento, exercício que pode ser feito com ou sem a utilização de pesos, trabalha os glúteos, os músculos da parte posterior da coxa, quadríceps. ...
  2. 2- Stiff. ...
  3. 3- Afundo. ...
  4. 4- Flexão plantar. ...
  5. Sumô + afundo. ...
  6. Afundo com salto.

Para pessoas iniciantes, a recomendação é que faça 15 agachamentos corretamente, sendo indicado no primeiro dia a realização de 3 séries de 5 agachamentos com intervalo de 1 minuto entre as séries.

Se você tiver que escolher um, o agachamento hack o ajudará a trabalhar mais músculos simultaneamente. Se você deseja evitar estresse na região lombar (quer treinar mesmo com alguma lesão leve), realizar movimentos de uma perna ou treinar com mais segurança até a falha, o leg press é uma escolha melhor.

  • Agachamento taça (goblet) Um dos melhores exercícios para substituir o leg press na academia ou mesmo em casa ainda é o agachamento. ...
  • Agachamento afundo. ...
  • Step-up. ...
  • Extensão de pernas. ...
  • Levantamento Terra.

4 exercícios para definir as pernas – tão eficientes quanto o...

  1. Agachamento no banco. Em pé, de costas para um banco, cadeira ou pilha de steps na altura dos joelhos, incline o tronco ligeiramente à frente, projete os quadris para trás e sente-se no banco. ...
  2. Ponte. ...
  3. Abdução de perna.
  4. Subida no banco (ou na cadeira)
  • Elevação pélvica. agachamento 1.
  • Agachamento sumô agachamento 2.
  • Agachamento. búlgaro. agachamento 3.
  • Peso correto. legenda.