O que quer dizer cartucho incompatível?

Perguntado por: epacheco . Última atualização: 20 de maio de 2023
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Quando aparece cartucho incompatível HP c4480, significa que os cartuchos estão inutilizáveis, velhos, sem tinta ou que simplesmente eles ou o carro de impressão (local onde os cartuchos ficam) estão sujos.

Cartuchos compatíveis: Os cartuchos compatíveis são fabricados por outra empresa, logo, não são originais. Eles nunca foram utilizados nem reciclados, mas a sua fabricação é feita por outra empresa.

Este é um mandamento fundamental para saber fazer a escolha certa do cartucho para impressora: checar a marca! Essa informação pode ser devidamente averiguada não apenas no manual como também no próprio dispositivo. Vale lembrar que uma marca, geralmente, possui diferentes modelos de impressoras.

A HP não recomenda a utilização de cartuchos recarregados pois, os processos de recondicionamento e o uso de cartucho incompatível podem prejudicar o sistema de impressão, resultando em danos à impressora e qualidade de impressão, podendo até não reconhecer os contatos do cartucho.

Impressora não reconhece cartucho novo original da HP

  1. Abra a porta de acesso aos cartuchos;
  2. Pressione e segure o botão wireless por 5 segundos;
  3. Feche a porta de acesso aos cartuchos e verifique se o cartucho é reconhecido.

Tente fazer o reset da impressora deste modo:

  1. Desconecte o cabo USB.
  2. Com a impressora ligada pressione e segure os botões Cancelar + Cópia Colorida.
  3. Retire o cabo de energia com os botões ainda pressionados.
  4. Aguarde 30 segundos e reconecte o cabo de energia.
  5. Assim que o Led da impressora acender solte os botões.

Verifique o modelo da impressora: Em geral a maioria das marcas possuem cartuchos recarregáveis, mas nem todos os modelos de impressoras destas Marcas permitem recargas. Então é bem importante, pesquisar o modelo da impressora e não somente a marca/fabricante, antes de fazer a compra!

Toner original x toner compatível: quais são as diferenças? Entre os toners originais e os toners compatíveis encontrados no mercado, a única diferença é que os toners originais são comercializados pelas empresas que fabricam as impressoras e são específicos para os modelos vendidos por elas.

Nessa situação, uma das causas mais comuns pode estar na calibração do aparelho. Bem como na má qualidade do produto ou até mesmo na escolha de um cartucho não adequado para utilizar. A solução para este problema é realizar a troca do mesmo por um dispositivo que atenda às especificações de sua impressora.

Na maioria dos casos não. Aproximadamente 90% das impressoras possuem cartuchos que permitem a recarga, portanto há uma grande chance da sua impressora se encaixar nessa estatística. Todavia há alguns equipamentos específicos que só aceitam o cartucho original, ou seja, o material feito pela fábrica.

Infelizmente eles não são compatíveis, então a impressora não os detectará. Espero ter esclarecido sua dúvida !

Enquanto houver tinta suficiente no cabeçote de impressão, a impressora poderá imprimir usando somente a tinta preta, mesmo se um ou mais dos cartuchos de outras cores ficarem sem tinta.

Certifique-se de que a impressora esteja ligada e conectada ao seu computador. Acesse Download de Software e Drivers HP e insira o modelo da sua impressora. Selecione Firmware na lista de drivers, clique em Download ao lado da atualização e siga as instruções.

  1. Procure o logotipo HP ou o código QR na parte de trás do kit de toner (dependendo da versão da embalagem).
  2. Procure o logotipo da HP na tampa.
  3. Certifique-se de que o lacre antiviolação esteja intacto.

A média de preços para recargas de tintas variam entre R$14,90 a R$20,00.

Clique em Configurações ( ) e em Caixa de ferramentas da impressora. A Caixa de ferramentas da impressora será exibida. Clique na guia Serviços do dispositivo e em Limpar cabeçotes. Clique em Limpar para iniciar o processo de limpeza, depois siga as instruções exibidas na tela para concluí-lo.

O problema de uma máquina que não imprime pode estar na comunicação dela com o computador, ocasionada por cabos corrompidos ou mal conectados. Para testar o encaixe, desligue a impressora, desconecte-a do PC e ligue novamente. Se não funcionar, tente trocar o cabo, caso tenha outro disponível.