O que quer dizer a palavra vedado?

Perguntado por: ifogaca . Última atualização: 5 de janeiro de 2023
4.4 / 5 7 votos

1. Impedir o uso de alguma coisa. 2. Proibir a determinadas pessoas ou ao público em geral.

Vedado indica algo que está fechado, obstruído ou tapado, sendo proibido o acesso ou passagem de pessoas ou substâncias. Indica também a proibição de uma ação, realização ou utilização de alguma coisa ou de algum lugar.

Vedar. Impedir, proibir, interditar: Estorvar, embaraçar, tolher.

Segundo a Lei 8.213/1991, é vedado o recebimento conjunto do seguro-desemprego e de qualquer benefício de prestação continuada da Previdência Social, exceto pensão por morte e auxílio-acidente.

Significado de Vedado: Com proibição; Completamente obstruído; A Constituição Federal é claríssima sobre a possibilidade de reeleição da Presidência da Câmara e Senado: NÃO PODE.

Esse inciso trata do princípio da legalidade, que é uma das bases de um Estado de Direito – um Estado regido por leis. Segundo esse princípio, as pessoas podem fazer tudo aquilo que a lei não as impede e o Estado pode fazer apenas aquilo que a lei o permite.

no art. 5º , II , da Constituição da Republica , assegura que ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei, norma que para os particulares significa que tudo aquilo...que não é proibido é permitido.

O que é Vedar: Impedir, proibir, interditar: Estorvar, embaraçar, tolher.

Sedado vem do verbo sedar. O mesmo que: anestesiado, acalmado, tranquilizado, moderado, adormecido, entorpecido, narcotizado, embotado.

Grafia usada no Brasil. Nos restantes países da CPLP escreve-se vedeta.

Defeso - Novo CPC (Lei nº 13.105/15)
Significa proibido, vedado.

É vedado anunciar ou divulgar qualquer atividade relacionada com o exercício da advocacia ou o uso da expressão escritório de advocacia, sem indicação expressa do nome e do número de inscrição dos advogados que o integrem ou o número de registro da sociedade de advogados na OAB.

Este corresponde à vedação do anonimato. Isto significa dizer que aquele que manifestar seu pensamento deve identificar-se. Tal necessidade decorre da possível responsabilização na órbita jurídica, que pode advir do exercício da liberdade de pensamento.

Tirar o efeito a, fazer com que deixe de vigorar.