O que quer dizer IOD He Vau He?

Perguntado por: omoraes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 17 votos

Iod He Vau He é um dos nomes sagrados de Deus, que pode ser traduzido por Jeová. É a Hoste dos Elohim que criaram o Universo por meio da Energia Criadora Sexual.

O Significado do Nome de Deus na Sarça Ardente
Yahweh é o nome pessoal de Deus, tão intimamente identificado com seu ser que muitos judeus ortodoxos se recusam a pronunciá-lo, dizendo em vez disso HaShem (“o nome”) ou Adonai (“Senhor”), para guardar a santidade desse nome.

Yeshuah - Salvação. Yeshua Hamashia - Jesus Cristo, o Messias. Yeoshua - o Eterno salva.

Mas qual era o verdadeiro nome de Jesus? Como judeu que era, ele tinha um nome aramaico (o aramaico, derivado do hebraico, era a língua falada pelos judeus do século I da nossa era): Yehoshua (ou Yeshua) ben Youssef, isto é, Josué, filho de José.

Os 72 Nomes de Deus são uma tecnologia cabalística milenar que nos ajuda a trazer milagres para nossa vida. Moisés utilizou os 72 Nomes para abrir o Mar Vermelho. Nós podemos usar o poder dos 72 Nomes para resolver situações em que precisamos de ajuda de cima e criar milagres.

Javé

Javé e Jeová
Atualmente, Javé é adotado por algumas religiões como "nome de Deus", principalmente pelos católicos. Jeová, por sua vez, é mais usado pelos seguidores da doutrina evangélica ou pela Testemunha de Jeová.

As Testemunhas de Jeová são conhecidas por seu trabalho de pregação em lugares públicos e de casa em casa. Elas baseiam todas as suas atitudes nos ensinamentos bíblicos e levam esses preceitos e princípios a outras pessoas.

Em Jeová, que consideram o Deus verdadeiro. Também na Bíblia, cuja mensagem têm o dever de anunciar. Acreditam na Salvação; que o sacrifício de Jesus (o Salvador e filho de Deus) permitiu a libertação de todos "do pecado e da morte".

Ele é o Ser Supremo do universo. Elohim é um dos muitos nomes de Deus na Bíblia hebraica. Significa literalmente "Supremo" ou "poderoso"." É um nome que enfatiza o imenso poder de Deus. Elohim está totalmente além de nossa compreensão.

Ele é JEOVÁ JIREH (Deus proverá).

Yausha significa Yauh é salvação a palavra sha em Hebraico significa salvação.

Kadosh significa santo, em hebraico. É também a expressão utilizada para designar o nome de Deus dos judeus. Kadosh significa também algo sagrado, ou um indivíduo que foi consagrado perante outras pessoas. Kadosh também aparece na Bíblia, no Novo Testamento.

dia 25 de dezembro

O dia 25 de dezembro é uma data especial, sobretudo na cultura ocidental, por ser o dia conhecido por abrigar o Natal, uma das festas mais importantes do cristianismo. Essa festa celebra o nascimento de Jesus Cristo, evento que aconteceu no ano 1 d.C., em Belém, cidade localizada na atual Palestina.

Adonai, El Shadai, Elohim Shabaot, Adonai Shabaot, Elohá, El, Ehieh, Iah: existem, de acordo com as tradições místicas judaicas, diversos nomes para Deus.

No Antigo Testamento encontramos outros três nomes para Deus: Elohim (Deus), Adonai (Senhor) e Javé (Ele é).

E o Senhor nos chama pelo nome, evidenciando a importância que possuímos junto a ELE. Denota também o cuidado por nossa vida, onde somos alvos do zelo divino em cada momento aqui vivido. Fale com o Senhor, como se conversa com um amigo, pois Ele sonda o teu coração e te acalma, solucionando o que mais te aflige.

Segundo Frankiel (2009, p. 39), para alguns pensadores contemporâneos, a cabala concebe a ideia de Deus como infinito, usando a metáfora de um holograma para explicar o relacionamento do universo com o divino, sua fonte primordial. Vejamos que a totalidade de Deus está em cada parte da criação.

Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael

  • São Miguel. O nome do Arcanjo Miguel possui um revelador significado em hebraico: “Quem como Deus”. ...
  • São Gabriel. O nome deste Arcanjo, citado duas vezes nas profecias de Daniel, significa “Força de Deus” ou “Deus é a minha proteção”. ...
  • São Rafael.

Jeová, também chamado de Javé, é o nome de Deus na Bíblia hebraica, e é um termo de origem do hebraico. Os judeus não reconhecem mais o termo, e evitam inclusive utilizá-lo, e atualmente Jeová é ligado a uma outra religião, conhecidos como Testemunhas de Jeová.

O nome Jeová, em hebraico, é derivado do verbo HWH que significa "vir a ser; tornar-se". Muitos eruditos creem que esse nome reflete a forma causativa desse verbo. Na Bíblia, em Êxodo 3:14 o próprio Jeová descreve a essência do seu nome.