O que quer dizer Oséias 4 6?

Perguntado por: urodrigues . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.1 / 5 6 votos

Através do profeta, Deus anunciou: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento” (Oseias 4:6). Essa advertência foi direcionada aos integrantes da nação de Israel que tinham rejeitado a instrução do Senhor e falhado em ser seu representante para as nações.

Comentário de Joseph Benson. Oséias 4: 6 . Meu povo é destruído por falta de conhecimento – A ignorância da natureza, necessidade e excelência da verdadeira religião, que prevaleceu entre judeus e israelitas, foi uma das principais causas dos pecados que impuseram tais julgamentos pesados ?? sobre eles.

Uma das mensagens centrais do livro de Oseias é a de que Jeová ama Seu povo mesmo quando são infiéis a Ele e que misericordiosamente lhes oferecerá a reconciliação.

Conhecer a Deus significa ter uma experiência pessoal com Ele. Muitas vezes falamos sobre Deus, mas poucas vezes falamos com Deus. Na oração sacerdotal, Jesus diz que a vida eterna é: “que conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (Jo 17.3).

Ausência de conhecimento: 1 ignorância, insciência, insipiência, incultura, incompreensão, obscurantismo, burrice, idiotice, necedade, nescidade, apedeutismo. Ausência de reconhecimento: 2 ingratidão, desconsideração, desagradecimento, desfeita, descortesia, desapreço, deslealdade.

Após vencerem a guerra contra os amalequitas, Moisés parabeniza Oseias por sua fé e muda o nome do sobrinho para Josué, que significa: "Deus é a salvação".

Significa Salvação do Senhor.

1. Ouvi a palavra do Senhor, vós, filhos de Israel; pois o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus. 2. Só prevalecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar, e o adulterar; há violências e homicídios sobre homicídios.

A vida e livro de Oséias é um reflexo do seu ministério profético. Ela abrange um período crítico onde estava em declínio a religião do reino do Norte (750 a.C.). Sua pregação era centrada na quebra da aliança do povo de Israel com Deus.

Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

Giuseppe Oristanio vai interpretar Gomer na superprodução Gênesis.

Gomer é uma comuna francesa na região administrativa da Nova Aquitânia, no departamento dos Pirenéus Atlânticos.

O ministério de Oseias começou provavelmente durante os últimos anos de Jeroboão II, um dos monarcas do Reino do Norte (que reinou de 786 a 746 a.C.) e durou até 738 ou 725 a.C., poucos anos antes da queda da capital Samaria, dominada pela Assíria em 721 a.C., conforme John L. Mackenzie.

A graça deve nos levar a uma mudança no pensamento e nas ações. “Antes, crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2 Pedro 3:18. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade.

Crescer em sabedoria deve significar reconhecer a dignidade que recebemos de Deus, pois, a família é o maior reflexo de Deus, aberta `à vida e ao amor, a família se constitui como imagem e semelhança de Deus. Esse valor deve ser realçado, testemunhado com determinado heroísmo diante de Deus e dos homens.

- crescemos no conhecimento de Deus por meio de cultos, pois é o momento onde nos fortalecemos na fé, pois temos nossos irmãos conosco, louvando ao único Deus. No culto podemos orar uns pelos outros, ler e ouvir a Palavra de Deus, louvar a Deus com cânticos, instrumentos e com a nossa voz.

Ignorante é uma palavra que caracteriza uma pessoa que ignora, que não tem instrução, que é estúpido, tolo, inepto, imbecil e revela falta de saber, desconhecimento e imperícia.

Como indica a passagem de Oséias 4, este não era um problema só do povo. O próprio rei rejeitou ao Senhor e até os sacerdotes, que deviam guiar a nação ao conhecimento de Deus, se corromperam. A falta de conhecimento era consequência da rejeição do povo aos caminhos do Senhor.

Que não tem conhecimento: 1 inculto, analfabeto, incompetente, insipiente, iletrado, apedeuta, ínscio, ignaro, insciente, desinformado, apedeuto, desculto, indouto, inexperiente, desconhecedor, leigo.