O que quer dizer saldo bloqueado no Caixa Tem?

Perguntado por: ldorneles . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.2 / 5 2 votos

O que significa saldo bloqueado na conta da Caixa? O saldo pode ser bloqueado por diversos motivos, como indícios de fraude, depósitos em cheque, caução, etc.

O saldo bloqueado não pode ser desbloqueado, nem pelo aplicativo ou central de atendimento. É necessário entender o motivo do bloqueio (junto ao juiz ou responsável). O saldo é desbloqueado só quando o banco receber uma ordem judicial autorizando o desbloqueio.

Você pode solicitar a mudança de senha na tela inicial do Caixa Tem. Quanto tempo leva para liberar o acesso do Caixa Tem? Na grande maioria dos casos, o acesso é liberado em até 48 horas. Caso isso não aconteça, procure o atendimento do banco.

Isso pode acontecer por diversos motivos como, por exemplo, o valor depositado excedeu o limite da sua conta. O ideal é entrar em contato diretamente com o banco para verificar e solicitar o desbloqueio.

Ligue para 4004 0 104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0 104 (demais regiões), onde os operadores poderão realizar o desbloqueio ou informar sobre os procedimentos a serem tomado para regularizar a situação, a depender das razões do bloqueio do computador.

Por que a minha conta do Caixa Tem está bloqueada? A ação de bloqueio do aplicativo é um mecanismo de segurança para evitar golpes e fraudes. Em 2020, várias contas do aplicativo podiam ser abertas no mesmo celular, baseado no número do chip.

No entanto, o desbloqueio do saldo para acesso total ao Fundo de Garantia, em caso de demissão sem justa causa, acontecerá depois de 24 meses após a solicitação. Outra situação que pode deixar o saldo do FGTS bloqueado é quando há determinação judicial.

Quando o bloqueio é feito por empréstimo com o FGTS, o desbloqueio ocorre em até 7 dias após o pagamento da dívida.

Depois da determinação do juiz, o bloqueio judicial dura um dia inteiro. Portanto, qualquer valor que cair na conta durante esse período será bloqueado.

Outra alternativa para desbloquear o Caixa Tem é realizar o procedimento em qualquer uma das 13 mil casas lotéricas espalhadas pelo Brasil.

Você precisa levar seus documentos pessoais originais (RG ou CNH) e seu celular. Se você não reconhece o e-mail ou telefone cadastrados, você também precisa procurar uma agência da CAIXA com seus documentos pessoais originais e seu celular.

Mais conveniência no seu dia. A Agência Digital CAIXA está disponível para atendimento das 08 às 18h. Entre em contato com seu gerente por WhatsApp pelo número 0800 104 0 104, por e-mail, ou pelos telefones 4004 0 104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0 104 (demais regiões).

O saldo disponível é o valor que vai cair na sua conta. Já o saldo bloqueado é o valor total que está no seu FGTS, corresponde ao tempo antecipado e também inclui a taxa devido a antecipação.

Dessa forma, mesmo que o trabalhador tenha saldo na conta, se a conta estiver indisponível, não poderá ser utilizada na modalidade. Para identificar o saldo bloqueado FGTS, basta verificar se há um cadeado na frente da conta. Essa sinalização indica que parte do depósito está retido e não pode ser movimentado.

O que pode causar o bloqueio do Auxílio Brasil
O principal motivo que leva ao bloqueio do pagamento do Auxílio Brasil é o cadastro desatualizado da família no Cadúnico. A inscrição na base de dados do governo federal é fundamental para ter acesso ao novo programa, mas só ela não basta.

Se você teve sua conta ou bens bloqueados, é preciso entrar em contato com sua instituição financeira para reunir as informações sobre o processo do bloqueio, como a origem da ordem e a vara judicial, o número do processo e o número do protocolo da ordem.

Dinheiro no banco pode ser bloqueado por causa de dívida? Sim. Se houver um processo judicial executando uma dívida, o juiz pode ordenar o bloqueio de dinheiro em contas bancárias do devedor. Isso acontece para forçar o pagamento da dívida.

Os pagamentos podem ser bloqueados se informações obrigatórias ainda estiverem ausentes no seu status fiscal ou se houver requisitos pendentes vencidos para sua conta após a suspensão dos repasses.