O que quer dizer vaso emborcado?

Perguntado por: abarbosa . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.8 / 5 20 votos

Virar (uma vasilha) de borco, pôr de cabeça para baixo. Entornar, derramar, vazar totalmente.

Os vasos eram usados para guardar alimentos e outros itens valiosos. Também havia um uso metafórico da palavra, conforme se vê por exemplo Paulo em 2 Coríntios 4:7 “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nó”.

Uma botija (também chamada de moringa, botijo e búcaro em espanhol) é um recipiente tradicional de argila porosa da Espanha, projetado para conter água. A botija tem a propriedade de, uma vez preenchida, resfriar a água que contém, atuando como um resfriador evaporativo .

Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.

Principais tipos de vasos

  1. Vasos de Cerâmica. Os vasos de cerâmica também são conhecidos como vasos de barro. ...
  2. Vasos de Plástico. Outra opção muito comum e vista em todos os locais são os vasos de plástico. ...
  3. Vasos de Cimento. ...
  4. Vasos de Madeira. ...
  5. Vasos de Vidro. ...
  6. Vasos de Polietileno.

Na hora de escolher os tipos de vaso para plantas, leve em conta seu porte e o espaço que você tem no ambiente. Isto é, seu tamanho e o quanto ela ainda crescerá. Uma vez que plantas de porte maior, precisam de vasos grandes para se desenvolverem bem. Caso contrário os objetos ao redor podem estragar suas folhas.

Significado de: vaso
Gíria cristã pra falar de uma pessoa honrada uma pessoa de Deus todos somos vasos!

O liquido que a mulher carregava no vaso de alabastro era o nardo puro (Marcos 14:3). O nardo era um perfume raro feito de raízes de uma planta nativa do Himalaia. Nos tempos bíblicos ele era importado justamente em frascos selados de alabastro.

Numa grande casa há vasos não apenas de ouro e prata, mas também de madeira e barro; alguns para fins honrosos, outros para fins desonrosos. Se alguém se purificar dessas coisas, será vaso para honra, santificado, útil para o Senhor e preparado para toda boa obra.

E quanto mais o fogo aquece, mais o vaso fica belo e resistente, é nessa hora que ele é purificado de toda impureza interna não aparente e do mau cheiro, além disso ele é transformado para ser sempre um vaso útil.

Acabe

A viúva era a mulher de Obadias, mordomo do rei Acabe. Obadias escondeu 100 profetas numas covas e os sustentou com pão e água. Porque Jezabel, mulher de Acabe, queria matá-los. A dívida que Obadias fez foi para alimentar os 100 profetas nas covas.

Recebida a Palavra da Revelação, devemos agir com fé. A viúva deveria encher as vasilhas a partir da botija de azeite que tinha. Era um milagre, pois o azeite de uma vasilha, indo contra todas as possibilidades, encheu várias outras.

“Não temas”, disse ele à viúva, “porém, faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho. Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra”.

Vaso ou jarra é uma peça em forma de jarro que é utilizado para decorar salas, recepções, corredores ou ainda para decorar espaços abertos, como escadas ou jardins. Sua função é meramente ornamental, sendo utilizado para armazenar flores.

O primeiro vaso sanitário
A história do primeiro vaso começou em 1596, uma criação de John Harrington. O afilhado da Rainha Elizabeth I criou o item para presentear a rainha, mas que ainda era muito rudimentar e não tinha propriamente um sistema que funcionasse.

VASOS DE HONRA E DESONRA:
Deus é o oleiro e nos somos os vasos moldados pela mão Dele. Essa analogia é feita em muitos textos da bíblia. Deus nos fez vasos de honra antes do pecado, a partir do pecado todos foram destituídos da glória de Deus passando a serem vasos de desonra, ou seja, mortos para Deus.

Deus comparou nossa vida como um vaso nas mãos do oleiro. Assim como o oleiro molda o barro e faz dele um vaso de utilidade desejada, Deus também nos molda para ser uma bênção. Como vaso nas mãos do Senhor, somos vaso em construção, pois Ele está aperfeiçoando nossa vida.

Existem vários tipos de vasos. Vasos de ouro, de prata, de pau e de barro. Talvez se nós fossemos escolher algum deles certamente escolheria o vaso de ouro. Porém Deus escolheu colocar o seu tesouro nos vasos de barro para que a excelência do poder não seja do vaso, mas do Senhor.

Os vasos de barro, diferente dos de plástico, por exemplo, possuem minúsculos poros em sua estrutura, permitindo que pequenas quantidades de água saiam. Assim, se você deixar sua planta no sol por muito tempo o substrato vai secar rapidamente.

Na época bíblica, os vasos de argila eram utilizados pelas pessoas em geral para trabalhos cotidianos. Uma das suas funções atribuídas aos vasos eram de enterrá-los no chão das casas, como uma espécie de silo, onde poderiam estocar o trigo, os grãos, o vinho e o óleo com a segurança de não estragá-los.