O que se pode fazer com 20 anos?

Perguntado por: laparicio . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.3 / 5 20 votos

5 coisas que você deve fazer aos 20 anos para garantir uma boa carreira

  1. Faça networking. Este conselho é indispensável para os profissionais de qualquer idade, mas especialmente para as gerações mais jovens. ...
  2. Seja voluntário. ...
  3. Invista em novas habilidades. ...
  4. Diversifique seu trabalho. ...
  5. Assuma riscos.

Descubra 6 atitudes para tomar aos 20 anos que deixarão sua vida mais fácil aos 40:

  1. Encontre um sentido para sua vida. ...
  2. Descubra qual é o emprego dos seus sonhos. ...
  3. Corte os hábitos ruins. ...
  4. Crie hábitos saudáveis. ...
  5. Comece a poupar. ...
  6. Pare de sentir pena de si mesmo.

O que fazer aos 20 para ter sucesso aos 30 anos

  • Primeiro, defina sucesso.
  • Para isso, olhe para si mesmo.
  • Peça feedback (sem pudores)
  • Cheque as coordenadas.
  • Então, experimente e … experimente mais um pouco.
  • Não se esqueça de fechar ciclos.
  • Alie-se ao tempo.

O extenso banco de dados analisado — a partir de pesquisas internacionais que mediram o bem-estar de pessoas usando diferentes metodologias — mostrou que, em média, a idade mais infeliz das pessoas nos países desenvolvidos é em torno dos 47,2 anos, enquanto nos países em desenvolvimento é 48,2 anos.

19 anos

A Organização Mundial de Saúde (OMS) define adolescência como sendo o período da vida que começa aos 10 anos e termina aos 19 anos completos. Para a OMS, a adolescência é dividida em três fases: Pré-adolescência – dos 10 aos 14 anos, Adolescência – dos 15 aos 19 anos completos.

Até o advento do Novo Código Civil de 2002, a maioridade civil era aos 21 anos. A partir de 2003, conforme artigo 3o do Código Civil: A menoridade cessa aos dezoito anos completos, quando a pessoa fica habilitada à prática de todos os atos da vida civil”.

Esse período emblemático, entre 28 e 30 anos, é um momento para reflexão, muito abordado na cultura popular como “crise dos vinte e tantos anos” ou quarter-life crisis. Seria a primeira crise existencial, que marcaria a real entrada na vida adulta.

Com a maioridade civil a pessoa passa a ter pleno direito sobre as suas decisões e isso reflete tanto no exercício de direitos, como no cumprimento de obrigações. Ao atingir a maioridade civil o cidadão pode agir por conta própria, sem a necessidade da autorização dos seus pais ou de seus responsáveis.

O termo crise de meia-idade foi criado pelo médico canadense Elliott Jaques, para se referir a pessoas que se sentem perdidas ao ver que a suposta “fase da juventude chegou ao fim”, o que, normalmente, ocorre por volta dos 40 ou 60 anos.

Os quadris se tornam mais arredondados e a cintura mais fina. Além disso, os seios crescem, os mamilos se desenvolvem e os pelos pubianos começam a surgir. Outra mudança primordial nesse processo é a primeira menstruação, conhecida como menarca.

Segundo os psicólogos, é comum nos referirmos aos 30 anos como o melhor período da vida. De fato, ao atingirmos essa idade, estamos livres das inseguranças profissionais e pessoais tão frequentes aos 20 anos e desfrutamos de maior liberdade financeira e pessoal.

Alterações hormonais. Quando se chega aos 30 anos, o corpo começa a produzir menos hormônios. O estrógeno, uma substância que controla o ciclo menstrual, se reduz nessa idade, e isso causa a diminuição da libido e o aumento de peso. Para regular os hormônios, é necessário adotar treinos de alta intensidade na rotina.

Um estudo com 17.000 participantes de 13 países europeus apontou a faixa etária na qual as pessoas dizem ser a época mais feliz da vida: entre 30 e 34 anos de idade.

Um novo estudo realizado nos EUA concluiu que os homens se apresentam como mais atraentes aos 50 anos, em sites de encontros. Já as mulheres têm o seu auge de atração aos 18 anos, quando atingem a maioridade.