O que ser mãe texto lindo?

Perguntado por: ngodinho4 . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.5 / 5 3 votos

Ser mãe é, sem dúvida, se reinventar. É entender que a sua força, flexibilidade e resistência são bem maiores do que você poderia acreditar. É descobrir que a maternidade te exige tudo isso, sem você planejar. É passar a se conhecer de um jeito que você nunca poderia imaginar.

Ser mãe é a parte mais doce da minha vida! Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo, somente o amor de mãe. O único amor sincero, puro, verdadeiro e que dura para vida toda é o amor de mãe. Ser mãe é assumir perante Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional.

Quando nos tornamos mães, muitas coisas mudam nas nossas vidas. Passamos a entender melhor nossas próprias mães, começamos a ter uma melhor consciência de vida e, enfim, entendemos o que é esse tal de amor incondicional. Um amor profundo, que nos dá forças, que ilumina, que edifica e que cresce a cada dia.

1. Mulher que tem ou teve filho ou filhos. 2. Mulher que cria e educa criança ou adolescente que não foi gerado por ela, mas com quem estabelece laços maternais e a quem pode estar ligada por vínculos jurídicos (ex.: a mãe dele era solteira quando o adoptou ).

Ser mãe é um sentimento que atravessa o seu corpo e deixa marcada a sua alma. Vida de mãe é feita de erros e acertos: ser mãe não é ser perfeita, não é saber tudo de repente. É estar disposta a aprender o tempo todo, evoluir constantemente, crescer com os seus filhos e por eles, a cada passo do caminho...

Aprendi a ser mais tolerante com o atraso dos outros (ainda mais quando esses outros tem filhos). Aprendi a desenvolver uma audição super aguçada quando se faz necessário. Aprendi que por mais que eu tente fazer o certo, sempre tem gente dizendo que está errado. Aprendi que não há certo nem errado em muitos casos.

A mãe é quem oferece o cuidado, o carinho, o aconchego, o acolhimento e a atenção às necessidades do bebê”, diz. “Com uma mãe cuidadosa o adulto se torna mais cuidadoso com sua saúde física e mental. São pessoas que se valorizam, pois foram valorizados, conseguem amar, pois foram amados explica a Ana Grasso.

O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho. O amor de mãe é o combustível que capacita um ser humano comum a fazer o impossível.

Amorosa e cuidadosa, a mãe cristã reflete à seus filhos, o caráter de um Deus vivo e verdadeiro, que tem planos e projetos para todo ser humano. A "mãe", é mais que uma nutridora da natureza, ela é a guardiã, apontada pelos céus para seus filhos. Sua influência sobre a vida deles não tem limites.

8. “Tudo sou eu nessa casa.” Ela acha que não tem reconhecimento e que ninguém liga para ela - o que sabemos que não é bem verdade. Essa é a clássica frase que toda mãe fala.

Mães fortes e guerreiras
Ela me deu força, coragem e garra para eu ser a minha melhor versão. Mães são uma fonte inesgotável de força e amor. Elas enfrentam qualquer batalha quando precisam proteger seus filhos. A minha mãe é uma raiz forte, sempre disposta a me dar sustentação pra seguir meus passos.

Sou a melhor mãe que posso ser. A melhor que posso. Não a melhor do mundo. E meu amor não tem limites", escreveu.

Eu te amo muito, mamãe. I love you, Mom.

A língua portuguesa deriva do latim. Por isso mesmo, a palavra mãe provém da palavra “mater”. Nos primeiros séculos da língua portuguesa, mãe era “madre” e depois evoluiu para a palavra actual.

Significado de Representa
Representa vem do verbo representar. O mesmo que: simboliza, retrata, significa, reflete, patenteia, encena.

A maternidade nos impulsiona, nos faz sair do lugar, nos tira da zona de conforto, nos traz esperança, renova nossa fé, nos traz um olhar novo para o futuro, a vida passa a ter outro sentido. Sem falar no amor. Essa coisa incondicional. Amor que transborda e que não acaba nunca.

Assim, a mãe tem em primeiro lugar, a função de satisfazer as necessidades básicas do filho, como alimentação, calor, abrigo e proteção, e também proporcionar um ambiente no qual possa desenvolver suas capacidades físicas, mentais e sociais.

Com a maternidade, você descobre habilidades e capacidades que talvez estivessem adormecidas. Entre elas estão o carinho, a amabilidade, a resiliência e a própria capacidade de amar.