O que significa a palavra DIXE?

Perguntado por: eguterres . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 2 votos

Dixes é o plural de dixe. O mesmo que: enfeites, adornos, brinquedos, joias, teixes.

Significado de Fiado
adjetivo Confiado. Comprado ou vendido a crédito. advérbio A crédito: vender fiado.

Devemos usar a letra g: 1) Nos substantivos terminados em -agem, -igem, -ugem: malandragem, aragem, viagem, lanugem, rabugem, fuligem, garagem, imagem, contagem, origem, vertigem, coragem, mensagem, massagem.

Os diques funcionam como reservatórios de água, importantes para o controle ambiental, pois garantem que sedimentos da área do empreendimento não sejam carregados para os rios, evitando que esses sedimentos assoreiem os cursos d'água ou afetem a qualidade dos recursos hídricos da região.

Como já explicamos acima, os diques são estruturas utilizadas para conter a água de rios e lagos. O principal objetivo dessas estruturas é, sem dúvida, ajudar a evitar que rios e lagos acabem transbordando por conta de questões naturais (tempestades, por exemplo), que podem acabar inundando lugares mais baixos.

Mas qual era o verdadeiro nome de Jesus? Como judeu que era, ele tinha um nome aramaico (o aramaico, derivado do hebraico, era a língua falada pelos judeus do século I da nossa era): Yehoshua (ou Yeshua) ben Youssef, isto é, Josué, filho de José.

Etimologicamente, o nome Javé tem origem do hebraico Yahveh ou Yehovah, que na bíblia sagrada foi traduzido para o latim na forma do tetragrama YHVH. Segundo algumas teorias, o significado mais aceito para o nome seria "Eu sou aquele que sou" ou "aquele que traz à existência tudo que existe".

Usada para dizer que honraria o compromisso tendo Deus por testemunha. O fato é que, com o tempo, "vender no fio do bigode" virou sinônimo de vender fiado. Ou seja, vender fiado seria vender tendo o fio do bigode ou a palavra de honra como fiança do compromisso.

Trata-se de uma brincadeira com a frase “In God we trust” (Confiamos em Deus), presente no verso das cédulas de dólar. Se você conhece outras soluções, criativas ou não, para dizermos em inglês “Não vendemos fiado!”, por favor, deixe sua contribuição na seção de comentários abaixo.

substantivo masculino Aquele que furta e se apodera do que não lhe pertence; ladrão. [Por Extensão] Pessoa que ganha dinheiro de maneira ilegal, geralmente causando prejuízos a alguém; trambiqueiro, vigarista. adjetivo Que vive de fazer furtos, roubos: é preciso ter cuidado com os pedestres gatunos desta rua.

Friagem - Dicio, Dicionário Online de Português.

Presumo que a dúvida seja referente a vento suave ( aragem ); nesse caso é escrito com a consoante “s” mas convém referir que “briza” existe. Brisa significa vento suave; o mesmo que aragem. Em termos figurados pode ter o sentido de nada; coisa nenhuma ou levemente.

Barragem para represar água (#/RA Sl 78.13).

Resultam do preenchimento de fraturas ou fendas por material litológico diferente, em geral resultante da consolidação de magmas. Designação de um fenómeno erosivo importante que se verifica na formação do relevo.

Países Baixos, por sua vez, é uma expressão que remete às características naturais do país, haja vista que cerca de 20% do seu território encontra-se abaixo do nível do mar, ou seja, é composto por depressões absolutas.

Dique: Normalmente é paralelo ao curso de água (rio ou mar). Possui água apenas em um dos lados, protejendo o outro. Barragem: Normalmente intercepta o curso de água. A água está presente dos dois lados (montante e jusante).

Outro fator positivo foi o histórico do país no combate a inundações e avanço da água dos rios e mares, já que o território holandês encontra-se majoritariamente abaixo do nível do mar. A infraestrutura na gestão de água dos Países Baixos é uma das melhores do mundo.

Um dique flutuante é uma estrutura utilizada para docar navios de forma de deixar a embarcação acima do nível do mar empregando a flutuabilidade do próprio dique.

25 de dezembro

É por isso que essa data é cristianizada e está determinado que o nascimento de Jesus foi em 25 de dezembro", explica Antonio Piñero. Nesse mês, também os romanos celebravam a Saturnalia, festa dedicada ao deus Saturno "em que se penduravam guirlandas, se distribuíam presentes e até havia árvores como a nossa no Natal.

Ele chamou o menino Samuel pelo nome (ver 1 Samuel 3:3–10). Ele fortaleceu Ester para corajosamente salvar seu povo (ver Ester 2:17; 8:4–11).