O que significa a palavra massificada?

Perguntado por: ugois . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.7 / 5 19 votos

adjectivo. Que se massificou ou que se tornou comum ou conhecido em relação à maioria da população (ex.: consumismo massificado). Origem etimológica:particípio de massificar.

2.2 O QUE É MASSIFICAÇÃO DO TRABALHO
O que anteriormente tratava-se de um aglomerado de trabalhadores sem conhecimento, trabalhando muitas vezes em chão de fábrica, ou subempregos, sob o domínio e fiscalização de empregadores, que não aplicavam a Consolidação das Leis do Trabalho.

A Indústria Cultura busca massificar e padronizar elementos e valores da cultura erudita e popular, numa forma de produtos e serviços para consumo da grande massa. Essa massificação é feita através de novelas, filmes, séries, shows, programas de TV, entre outros.

Conduta massificada significa a ação de muitas pessoas de maneira comum, de maneira geral, como se o pensamento delas fosse um só, muito atual nos dias atuais e acontecendo com muitos grupos.

Conduta massificada é a eliminação das desigualdades entre os seres humanos, através da sua transformação numa massa genérica e cinzenta, de uniformidade anônima, por exemplo: todo mundo quer passar suas férias na Itália, todos se vestem como todo mundo, inclusive todos pensam, sentem, fazem o mesmo no trabalho e no ...

E significa que a empresa pode ser credora de diferentes clientes e de diferentes produtos e, consequentemente, a cobrança será feita de devedores diferentes que adquiriram produtos distintos. Essa forma de cobrança é muito comum nas instituições financeiras, pois muitas delas oferecem produtos diversificados.

Massificar é fazer multitudinário o que não era segundo a Real Academia Espanhola. A massificação do ensino refere-se à expansão quantitativa da escolarização em cada nível do sistema educativo (que era para poucos e passa a ser para muitos).

Massificação é um dos conceitos-chave do pensamentodo referido filósofo espanhol que explica como um sujeito perde sua individualidade, negando sua própria circunstância,para adentrar em um contexto de multidões, de massas.

O próprio termo sociedade de massa já faz referência a uma sociedade massificada, isto é, uma sociedade em que os indivíduos agem de forma semelhante com gostos e interesses praticamente padronizados.

Ao promover a massificação e a transformação da cultura em mercadoria, a Indústria Cultural fomentou o surgimento da cultura de massa. Junto aos meios de comunicação, ela sustenta a veiculação da cultura de massa, que é direcionada para o consumo pelo máximo de pessoas possível, em todas as esferas sociais.

Uma diferença marcante entre a cultura de massa e as culturas populares e eruditas é que estas perduram por muito tempo e são sempre lembradas e revisitadas, enquanto a cultura massificada tem um curto prazo de validade.

A cultura de massas tem a propriedade de absorver os antagonismos e transcender distinções sociais, étnicas, sexuais, etárias, etc., transformando-os em produtos para o consumo num mundo de consumidores livres.

A noção de massificação está associada à ideia de massas, a pessoa colectiva cujos integrantes compartem certos comportamentos sociais ou culturais. Quando as massas adoptam determina conduta, esta massifica-se (isto é, torna-se massiva). Esse processo de crescimento é conhecido pelo nome de massificação.

No Brasil, a massificação social começou a ganhar força em meados da década de trinta, com o fim da República do Café, quando os investimentos estrangeiros e o capital acumulado no setor cafeeiro passaram a ser empregados na industrialização, o que provocou intensificação do êxodo rural[3].

Conceito. A técnica de apresentação de produtos de forma massificada consiste na exposição de um grande volume de produtos com a finalidade de chamar a atenção do cliente por meio do volume físico e visual das mercadorias, repetindo intencionalmente determinado produto diversas vezes.

O modelo de produção capitalista tem como uma de suas características a massificação da produção, ou seja, a ampla fabricação de bens industrializados padronizados, que são comercializados priorizando a maximização do lucro dos detentores dos meios de produção.

A publicidade é fenômeno mundial com alicerce na sociedade de consumo massificada, que serve como instrumento de divulgação de produtos e serviços colocados à disposição no mercado com o fim de estimular contratações.

Alienação moral: ocorre quando uma pessoa perde a sua autonomia ou perde seus próprios valores. Alienação na psiquiatria: frequentemente, a loucura é associada à alienação, ou seja, a condição de um indivíduo estar dissociado da realidade.

Ou usando algo por que outra pessoa usou, ou copiando manias, ou simplesmente seguindo a maioria para tentar se tornar agradável aos outros olhos. Isso é modinha!