O que significa a palavra Oxford em português?

Perguntado por: lmorgado . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.2 / 5 9 votos

Cidade da Inglaterra. Do inglês Oxford, por sua vez do inglês antigo Oxnaford, Oxenaford, Oxonaford, 'vau dos bois'. Embora exista o vernáculo, Oxónia, este não vingou e a única forma com uso real é a forma estrangeira. Cidade do Reino Unido.

Mánchester {nome próprio} Manchester {n.p.}

Um Dicionário da Língua Inglesa (A Dictionary of the English Language) é um dicionário de inglês escrito por Samuel Johnson. Surgiu em 1755 e ainda é considerado um dos dicionários mais influentes da história da Língua Inglesa.

Gaslighting. Popularizada em 2022, “Gaslighting” foi eleita a palavra do ano pelo dicionário estadunidense Merriam-Webster, após um aumento de 1740% nas buscas online. Não há uma tradução exata da palavra para o português, mas a sua origem já nos diz muito sobre o seu significado.

G1 - "Esperança” foi eleita a palavra do ano de 2022 por brasileiros ouvidos por uma pesquisa da consultoria Cause e do Instituto de Pesquisa Ideia — 7% dos entrevistados escolheram a palavra. “Decepção” e “dificuldade” ficaram empatadas com 4% cada na segunda posição nas preferências dos entrevistados.

De seu centro histórico à sua vida estudantil cintilante, Oxford é o lugar ideal para aprender inglês.

A palavra Chelsea (também anteriormente Chelceth , Chelchith ou Chelsey) origina-se do termo do inglês antigo para "local de pouso no rio para giz ou calcário" (Cealc-hyð : giz - cais , em anglo-saxão) Chelsea sediou os Concílios de Chelsea no ano de 787.

O ícone passou a ser utilizado quando Manchester era conhecida como um enxame de trovadores em suas colmeias. Daí, a abelha.

A abelha operária é um símbolo de Manchester há mais de 150 anos, desde a Revolução Industrial, e tem sido usada para refletir a natureza trabalhadora e resiliente da cidade e seus habitantes em um período crucial da história.

quote (sth.) v (quoted, quoted)

A sequência em quanto, escrita de forma separada, interroga ou averigua, principalmente, a quantidade e o preço de alguma coisa:

  1. Em quanto tempo?
  2. Em quantos dias?
  3. Ficou em quanto?

Na referência deve constar:

  1. a palavra pesquisada em letras maiúsculas;
  2. “In” seguido do nome do dicionário;
  3. cidade, nome da empresa mantenedora e ano;
  4. link da página com o conteúdo pesquisado;
  5. data na qual o estudante acessou o site.

Trata-se do Vocabulário portuguez e latino, de autoria do padre Raphael Bluteau (1638-1734), que nasceu em Londres e mudou-se para Portugal em 1668.

O mais célebre volume dessa época foi organizado pelo monge italiano Ambrogio Calepino (c. 1435-1510) e publicado em 1502. Tratava-se de um volume latim-italiano que, em edições posteriores compiladas por outros dicionaristas, passou a incluir até 11 línguas.

A maior palavra da língua portuguesa é: pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico. Com 46 letras, é a maior palavra dicionarizada da língua portuguesa. Refere-se a alguém ou a alguma coisa relacionada com uma doença aguda dos pulmões, que ocorre devido à inalação de cinzas vulcânicas.

Expectativa: 1 expectativa, aguardo, espera, expectação.

Que Deus te abençoe. Que os 12 meses do novo ano sejam repletos de novas conquistas para você. Que os dias sejam cheios de felicidade eterna para você e sua família! Que este novo ano lhe traga muita alegria e diversão.

Já com verbos transitivos indiretos, que pedem preposição, são usadas as formas preposicionadas do pronome. Com a preposição a: ao qual, aos quais, à qual, às quais. Com a preposição em: no qual, na qual, nos quais, nas quais.

Um Feliz Ano Novo repleto de vitórias, que os desafios do próximo ano se transformem em oportunidades de crescimento e realizações! Abra seu coração para o ano que vai começar, renove sua fé e esperança na vida e nos sonhos. Plante novas sementes para um futuro melhor, cheio de amor e prosperidade. Feliz Ano Novo!

Como é o processo para entrar em Oxford
Além disso, alunos brasileiros também precisam fornecer documentos como diploma do ensino médio (e da graduação, no caso da pós), nota do ENEM (para graduação), histórico acadêmico e um documento de identidade.

O número de brasileiros na instituição é pequeno em comparação com outras nacionalidades: do total de mais de 21 mil estudantes, 1.400 são cidadãos dos Estados Unidos, cerca de 800 são chineses e entre 500 e 600 têm passaporte alemão.