O que significa à palavra sufragado?

Perguntado por: uferrari . Última atualização: 28 de maio de 2023
4.5 / 5 8 votos

Aprovar, favorecer, apoiar com o seu voto.

O sufrágio (do termo latino suffragium, "voto") é a manifestação direta ou indireta do assentimento ou não assentimento de uma determinada proposição feita ao eleitor.

2 votação, voto. Parecer favorável: 3 aprovação, aplauso, anuência, adesão, apoio, concordância.

Em sentido cristão e espiritual, dá-se este nome à protecção que se espera da Virgem Maria ou dos Santos.

O sufrágio universal consiste no pleno direito de votar e ser votado de todos cidadãos elegíveis e na garantia da correta e transparente apuração dos resultados. Em sua forma original, usada no século XIX por reformistas políticos, sufrágio universal era entendido como apenas o sufrágio masculino.

Destacaram-se as lideranças sufragistas inglesas: Millicent Garret Fawcett e Emmeline Pankhurst, principais nomes da luta pelo direito ao voto feminino. Elas atuaram nos grupos National Union of Women's Suffrage Societies (NUWSS) e Women's Social and Political Union (WSPU), respectivamente.

Significado de Sufrágio
[Religião] Oração feita pela alma de um morto: família em sufrágio pela alma do filho assassinado. Processo de escolha através do qual os indivíduos selecionados terão o direito ao voto.

Sufrágio quer dizr 'prece, voto'. A Igreja pode oferecer preces em favor dos defuntos, mas não pode exercer atos de jurisdição (como o de absolver pecados) em prol dos que passaram à outra vida. Tais preces não significam que um pecador se converta a Cristo na vida póstuma.

O movimento sufragista, conhecido também como a primeira onda do feminismo, surgiu na Inglaterra, no século XIX, e alcançou o mundo no século XX, modificando o processo eleitoral e a paisagem política de muitos países.

A palavra sufrágio, em linguagem eclesiástica, é um sinônimo para oração.

Cinco formas de ajudar as almas do Purgatório a chegar ao Céu na Quaresma

  1. 1.- Com Missas. “De quem você sente mais falta? ...
  2. 2.- “Sábados de todas as almas” ...
  3. 3.- Rezar a via-sacra pelas almas do Purgatório. ...
  4. 4.- Sábados de reparação. ...
  5. 5.- Rezar a São José ...
  6. Confira também:

O movimento sufragista foi um amplo movimento ocorrido em vários países democráticos do mundo, entre o fim do século XIX e o início do século XX, para organizar a luta das mulheres pelo direito ao sufrágio (voto).

Sufrágio racial: importa a origem da pessoa, é principalmente voltada ao veto para os negros e outros não-brancos. Sufrágio partidário: somente filiados a determinado partido político determinam assuntos referentes ao partido. Sufrágio masculino: apenas os indivíduos de sexo masculino podem votar.

Sufrágio masculino é uma forma de direito de voto em que todos os homens adultos dentro de um sistema político podem votar, independentemente de renda, propriedade, religião, raça ou qualquer outra qualificação.

O direito ao voto pelas mulheres foi concedido em 1932 por meio do Decreto 21.076, que criou a Justiça Eleitoral, pelo então presidente Getúlio Vargas. Mas a luta feminina pelo voto vem desde o movimento sufragista no século 19 e de organizações de movimentos feministas no início do século 20.

Em 1910, foi formada, na capital federal, a primeira associação feminina no Brasil com este intuito – liderada pela professora e indigenista Leolinda de Figueiredo Daltro – o Partido Republicano Feminino.

O movimento sufragista reivindicou os direitos políticos para as mulheres, mais especificamente, o direito de votar e de ser votada. Surgiu na Inglaterra, no século XIX, e alcançou o mundo no século XX, período em que a reivindicação foi atendida pela maioria dos países.

Em 1910, seguindo uma tendência mundial do movimento feminista sufragista, a professora carioca Leolinda de Figueiredo Daltro (1860-1935), em protesto à recusa de seu pedido de alistamento eleitoral, fundou o Partido Republicano Feminino.

De acordo com o Catecismo da Igreja Católica, o purgatório é uma "purificação final" para chegar ao Céu todos os que morrem na graça e na amizade de Deus, mas não estão completamente purificados, embora tenham garantida sua salvação eterna. Porém, essa realidade não é tão conhecida.

Sete dias também é o tempo de luto dos familiares. Isso significa que a família fica esse tempo de luto a fim de eliminar as interferências da morte na vida dos que ficam e, com isso, diluir um pouco da dor. Mas é claro, o luto pode continuar (e geralmente segue fazendo parte da rotina) ao longo da vida de quem fica.

T.: Por intercessão da Virgem Maria, dai-nos, Senhor, a vossa alegria! L: Por todos os que estão sepultados neste cemitério, rezemos: T.: Por intercessão da Virgem Maria, dai-nos, Senhor, a vossa alegria! (Preces espontâneas) D.: Oremos. Ó Deus, que perdoais os homens e desejais salvá-los, concedei a N. N.