O que significa Anjo com espada?

Perguntado por: idorneles . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.9 / 5 19 votos

Ou seja, espada na imagem de São Miguel Arcanjo é a arma disponível para todos nós cristãos, que é capaz de vencer todo o mal, a fé em Deus.

De acordo com a Bíblia, um querubim (ou o arcanjo Uriel em algumas tradições) com uma espada de fogo foi colocado por Deus nos portões do Paraíso após Adão e Eva serem banidos dele (Gênesis 3:24).

Cianita Azul M - Espada Arcanjo Miguel.

Quando associada à balança, ela se relaciona mais especialmente à justiça: separa o bem do mal, golpeia o culpado. Símbolo guerreiro, a espada é também o símbolo da guerra santa (e não o das conquistas arianas, tal como pretendem alguns, a propósito da iconografia hindu, a menos que se trate de conquistas espirituais).

Raio da aurora: Essa foi a espada que lúcifer usou para matar os leviatãns.

Miguel

Miguel é o guerreiro que luta contra Satanás e os seus emissários (Jo 9, Ap 12, 7, cf. Zec 13: 1-2), o defensor daqueles que amam a Deus (Dn 10, 13.21), o protetor do povo de Deus (Dn. 12, 1).

O anjo Uriel é um dos arcanjos responsáveis pela intercessão dos pedidos sobre sabedoria, proteção e força espiritual .

São Miguel é considerado um dos mais poderosos anjos e o mais famoso dos guerreiros de Deus contra o mal. Junto com os arcanjos Gabriel e Rafael formam a mais alta hierarquia dos anjos.

A Espada Flamejante é assim denominada por apresentar a lâmina ondulante, imagem das labaredas de fogo. Representa a autoridade moral. É usada pelo Venerável Mestre como símbolo do poder criador do G.A.D.U. Tem justamente o sentido de transmissão desse mistério do poder divino necessário para a formação de um aprendiz.

Segundo a mesma Bíblia os arcanjos são sete mas apenas três são mencionados: Miguel, Rafael e Gabriel. Os outros nomes (Uriel, Baraquiel ou Barachiel, Jegudiel ou Jehudiel, Fanuel ou Phanuel e Salatiel) aparecem nos livros apócrifos de Enoque, o quarto livro de Esdras e na literatura rabínica.

Raio da aurora

Raio da aurora: Essa foi a espada que lúcifer usou para matar os leviatãns. A raio da aurora foi criada nas batalhas primevas, forjada inicialmente pelo próprio Yahweh; porém, antes da queda do céu, Lúcifer ainda não havia nomeado sua arma mais poderosa..

Total: R$45,00 R$42,75.

Jesus não poderia endossar tranquilidade desse jaez, e, em contraposição ao falso princípio estabelecido no mundo, trouxe consigo a luta regeneradora, a espada simbólica do conhecimento interior pela revelação divina, a fim de que o homem inicie a batalha do aperfeiçoamento em si mesmo.

Em uma tiragem de amor, o Ás de Espadas chama a atenção para lidar com seu relacionamento de forma honesta, sempre apostando na comunicação: agir dessa maneira melhora a harmonia da união, além de favorecer o entendimento entre os dois.

Na umbanda e no candomblé, ela simboliza a espada (ou lança) do orixá conhecido como Ogum. No nosso catolicismo mesclado de influências afro, Ogum se confunde com São Jorge, o santo da Capadócia que, segundo reza a versão hagiográfica, sacava de sua espada para matar um dragão.

Uma bainha (no contexto de armas brancas) é um estojo para segurar ou proteger uma espada, faca ou outra grande lâmina.