O que significa fala excessivamente?

Perguntado por: ovidal . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 18 votos

Existem várias explicações para o hábito de falar demais: ansiedade, carência e questões de personalidade. Contudo, a compulsão por falar em excesso também pode ser um patologia, conhecida como verbomania.

Confira algumas dicas a seguir:

  1. Compreenda as causas do falatório. ...
  2. Não fique com peso na consciência. ...
  3. Encontre seu espaço. ...
  4. Seja breve. ...
  5. Mude o foco. ...
  6. Afaste-se e ajude. ...
  7. Desenvolva sua Inteligência Emocional.

Há várias razões para pessoas falarem demais – ansiedade, desorganização, ego, entre outras – mas, apesar da causa do problema, você deve priorizar suas necessidades e proteger seu time ao impor limites de forma educada e com compaixão para conseguir trabalhar.

18 sinônimos de verborrágico para 4 sentidos da palavra verborrágico: Que usa muitas palavras ao falar: 1 prolixo, eloquente, facundo, loquaz, palavroso, verboso, falador, palrador, tagarela, difuso, pleonástico, redundante, difusivo, verborreico.

Quem apresenta taquifemia pode resumir sua dificuldade de fluência da seguinte forma: “Eu falo tão rápido que ninguém consegue entender”, “As pessoas geralmente pedem para eu repetir o que falei” ou “Eu falo muito rápido e vou comendo as palavras”.

Quem fala alto demais pode ter traços de narcisismo.

Dicas Para Lidar Com Pessoas Que Falam Demais

  1. 1 – Ouça o Que Ela Tem a Dizer. ...
  2. 2 – Responda de Maneira Breve e Objetiva. ...
  3. 3 – Interrompa-a de Forma Educada. ...
  4. 4 – Tenha Empatia e Trate-a Com Respeito. ...
  5. 5 – Fale a Verdade.

Quem fala muito, pouco faz. É assim a vida, o vai e vem das coisas. Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.

Falar pouco se torna preocupante quando é um sinal de uma introspecção prolongada, ou seja, o indivíduo se fecha completamente para o mundo e guarda apenas para si tudo o que sente. Esse comportamento é bastante comum entre aqueles que são excessivamente tímidos ou que passaram por alguma experiência traumática.

O Transtorno obsessivo-compulsivo, conhecido também pelo nome de TOC, é um distúrbio causado por crises de obsessões e compulsões, ou seja, a necessidade de realizar a mesma tarefa diversas vezes ou de maneiras especificas.

Significado de Conversador
substantivo masculino Que gosta de conversar.

Imagine-se, de um momento para o outro, sem conseguir falar, sem conseguir se expressar, sem conseguir dizer “bom dia” ou até mesmo um “oi”. Pensar em uma palavra e falar ou escrever outra. É o que pode acontecer com uma pessoa afásica.

Falar muito rápido, pode estar ligado à um quadro de ansiedade, que seja a pressa de entregar a mensagem. Importante procurar ajuda psicológica, para uma investigação da sua ansiedade.

Falar rápido não é problema desde que não afete a inteligibilidade da mensagem, isto é, a compreensão da mensagem pelo interlocutor. Quando a pessoa é freqüentemente solicitada a repetir o que falou, porque os interlocutores não compreenderam, é possível ser um caso de taquifemia.

Esquecer as palavras e dar o "branco" são sinais comuns de ansiedade e pode ser seu caso. Cada ansiedade tem suas peculiaridades e a partir dessas peculiaridades é possível oferecer um tratamento específico pra sua situação.