O que significa lançar a capa Elias?

Perguntado por: acampos . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.3 / 5 12 votos

O manto de Elias ser passado para Eliseu simbolizou a transferência da autoridade profética para Eliseu. Nos tempos atuais, às vezes, falamos do “manto” de autoridade que o profeta recebe quando é ordenado e designado.

- A capa de Elias representa o poder e a autoridade de Deus. - Esta outra capa, representa a escravidão e destruição imposta por Satanás sobre as criaturas de Deus; trata-se da capa de Bartimeu; um cego que foi curado por Jesus na cidade de Jericó.

“Partiu, pois, Elias dali, e achou a Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele, e ele estava com a duodécima; e Elias passou por ele, e lançou a sua capa sobre ele.

Ajudar os alunos a compreenderem como a autoridade (a capa) passa de um profeta para o outro. Incentivá-los a obedecer as palavras dos profetas e assegurar-lhes que o poder de Deus é maior que qualquer outro poder.

Significado de Capa-homem
substantivo masculino [Brasil] Espécie de cipó medicinal.

A capa protetora, além de proteger contra os riscos que ocorrem diariamente, pode poupar seu celular de um movimento desastrado e evitar danos maiores em casos de quedas e choques. Usar uma capinha no seu aparelho é a solução para evitar com gastos desnecessários que poderiam acontecer caso não utilizasse uma capa.

Capa Para Corte De Cabelo Sem Manga importantíssimo para os profissionais da área da beleza pois evita que suje ou molhe o cliente nos procedimentos de corte, como também, manchas indesejáveis nas roupas.

- A capa simbolizava a situação da pessoa perante a sociedade. - Ex.: a capa de um mendigo (morador de rua ou sem-abrigo, pedidor de esmolas) era diferente de todas as outras capas, quem usava esse tipo de capa, todos já sabiam que ele era mendigo. Diferente das pessoas da classe alta, que usavam capas de linho fino.

Ele possuía as chaves do poder selador do sacerdócio pelas quais as ordenanças de salvação se tornam válidas na Terra e no céu. Elias desempenhou um papel determinante na restauração das chaves do sacerdócio nos tempos do Novo Testamento e em nossa dispensação dos últimos dias.

Ninguém poderia ter ressuscitado até que Cristo Se erguesse do sepulcro. Portanto, para que Elias realizasse sua missão especial, ele precisava ser transladado. A transladação significa ser mudado de modo que o corpo não mais seja sujeito à enfermidade, morte ou dor física.

Então Elias tomou seu manto, dobrou-o e bateu nas águas com ele, as quais, imediatamente, se dividiram; e os dois atravessaram sobre terra seca. Elias partiu rapidamente dali e encontrou Eliseu, filho de Safate, que arava com doze juntas de bois adiante dele, e ele estava com a décima segunda.

Depois partiu com Elias, tornando-se o seu assistente e aprendiz. Voltou, pois, de o seguir, tomou a junta de bois, e os matou, e com os aparelhos dos bois cozeu a carne, e a deu ao povo, e comeram.

Elias passou perto de Eliseu e jogou a sua capa em cima dele. Então Eliseu largou os seus bois, correu atrás de Elias e disse: — Deixe que eu vá beijar o meu pai e a minha mãe e depois eu irei com você.

A função das sandálias é calçar os homens, ajudando-os a caminhar e peregrinar sem ferir os pés. Mas se por um lado elas conferem àquele que as usa certo ar pomposo e dignidade, por outro lado elas são símbolos de humildade.

A túnica tinha uma grande representatividade, ou seja, não era apenas um presente. Ela significava o destaque e o valor do primogênito. Não se fazia, naquele tempo, uma roupa tão elaborada e tão colorida. Uma túnica de várias cores demorava muito tempo para ser produzida e custava muito caro.

A roupa serve para escondermos aquilo que mais amamos e protegemos – o nosso corpo. A roupa passou a ser usada desde a queda do homem no Jardim do Éden, ao pecar Adão e Eva se escondem de Deus e este lhes faz roupas de folhas cozidas para lhes esconder a vergonha (partes íntimas).