O que significa o aspecto de consistência da estratégia?

Perguntado por: opinheiro4 . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.5 / 5 17 votos

Tendo estas definições, a construção de uma estratégia ganha consistência, pois é a partir de uma concepção mais consistente do negócio que se pode construir uma visão de longo prazo, articulada com as possibilidades reais de objetivos a serem alcançados e do que o negócio pode vir a ser.

Veja alguns exemplos de como usar isso em seu negócio.

  • 1- Estratégia de penetração de mercado.
  • 2- Estratégia de desenvolvimento de produtos.
  • 3- Estratégia de desenvolvimento de mercado.
  • 4- Estratégia de diversificação.

Alguns conceitos importantes relacionados a estratégia são: Análise da situação atual: é a compreensão dos fatores internos e externos que afetam a organização. Identificação de oportunidades e ameaças: é a identificação de tendências e desafios que podem impactar a organização.

Na definição do dicionário, a palavra consistência significa: qualidade daquilo que é definido por sua firmeza ou resistência; estado do que é coerente, verdadeiro e real; regularidade; em que há perseverança.

Consistência é uma propriedade dos solos que reflete as forças de coesão e de aderência, presentes nos solos sob diferentes graus de umidade.

Como fazer uma análise estratégica?

  1. Analise as estratégias existentes. ...
  2. Entenda seus objetivos comerciais. ...
  3. Considere as estratégias de seus rivais. ...
  4. Procure opiniões diferentes. ...
  5. Use seus recursos existentes com eficiência.

Dicas para uma análise estratégica
Seja honesto em apontar todos os Pontos fortes e fracos da sua empresa. Tenha uma visão clara do momento em que sua empresa passa, não onde você quer que ela esteja. Por essa razão, é importante realizar avaliações ou auditorias regulares, por exemplo, dos processos que você executa.

Etapa 1: Construção de Premissas ou Fundamentos; • Etapa 2: Grandes Escolhas; • Etapa 3: Elaboração do Plano estratégico; e • Etapa 4: Implantação e Monitoramento do Plano. A Figura 2 representa o processo de planejamento estratégico.

Neste artigo vamos abordar três níveis de estratégia: a estratégia corporativa, a estratégia da unidade de negócios e a estratégia funcional.

Agora examinaremos mais profundamente cada nível de estratégia - corporativo, unidade de negócios e equipe. Nos negócios, a estratégia corporativa refere-se à estratégia geral de uma organização composta por várias unidades de negócios, operando em vários mercados.

Quando se fala de estratégia é importante explicar que existem vários tipos de estratégias. Os principais tipos são: de Crescimento, de Manutenção e de Investimento.

A estratégia é um conceito fundamental em qualquer empreendimento ou organização. Ela é responsável por definir a direção que uma pessoa, equipe ou organização deve seguir, com base em suas metas e objetivos de longo prazo. Uma estratégia bem definida pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso.

Embora não haja uma definição formal amplamente aceita, podemos dizer que os elementos principais da gestão estratégica incluem:

  • Propósito e missão da empresa;
  • Objetivos estratégicos e planos para atingi-los;
  • Implementação dos planos;
  • Monitoramento e avaliação do desempenho e ações corretivas.

A estratégia tem como característica a mudança, e é um processo dinâmico e ajustável, à medida que a implementação acontece, detectam-se os pontos que precisam se repensados e estabelecem as ações que deverão ser realizadas. Existem várias definições de estratégia abordada por diferentes autores.

A base da teoria da atribuição é que as pessoas querem saber as razões das ações que elas e os outros realizam; elas querem atribuir causas a comportamentos que eles veem, em vez de assumir que esses comportamentos são aleatórios.

Para Zanelli e Silva (2004, p. 429), a cultura organizacional pode ser percebida no nível dos pressupostos básicos, considerado o mais profundo, no dos valores, compreendido como nível intermediário e no dos artefatos visíveis, sendo o mais superficial e não sendo de fácil compreensão.

Quando pensamos em cultura organizacional, é possível afirmar que há dezenas de definições e conceitos divergentes na ciência. Todavia, há um consenso de que a cultura organizacional, como o próprio nome sugere, é o conjunto de comportamentos, hábitos e práticas que definem determinada empresa.

Consistência possibilita conquistar metas.
Todos nós temos sonhos ou metas a serem alcançadas, seja no trabalho, na saúde ou no relacionamento. Quando você estabelece objetivos e os segue consistente, fica muito fácil alcançá-los.

É classificada em solta, macia, ligeiramente dura, dura, muito dura, extremamente dura.

A consistência do solo é consequência das manifestações de forças físicas de adesão e coesão que atuam de acordo com a variação da umidade.