O que significa o colar da cruz?

Perguntado por: aribeiro6 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 20 votos

E essa grande popularidade se dá ao fato da cruz ser o maior símbolo de Fé entre os cristãos. O colar faz alusão a Jesus Cristo, que foi crucificado, o que tem um “grande peso” para os cristão. Não é à toa que esse símbolo pode ser amplamente encontrado nos mais variados locais, desde igrejas até casas.

O significado do acessório é variável. Desde significados econômicos e sociais, até significados religiosos ou afetivos. Em um passado com menos oportunidades, o acessório era visto, sobretudo, como uma marca de ostentação e poder.

O crucifixo é usado para demonstrar o amor e o respeito dos cristãos por Jesus. Ele é formado pela cruz com o corpo sagrado de Jesus sobre ela. Representando a cruz onde Jesus Cristo se sacrificou pela humanidade.

I Coríntios 1,23-24). Temos de amar a Cruz, amar o Cristo pregado nela! É no Cristo crucificado que somos resgatados, salvos e libertos de toda a maldição, impureza e ação diabólica que ronda este mundo em que vivemos. Se existe um lugar onde o demônio foi vencido, foi na cruz de Cristo.

1. Ornato para trazer ao pescoço. 2. Insígnia de certas ordens.

A cruz gótica é uma representação da cruz latina cristã, mas a cruz gótica simboliza um lado mais sombrio e obscuro da fé. A cruz gótica pode ser usada como símbolo de dor e escuridão, e possui muitas vezes uma aura negativa de mistério.

A mensagem do presente quando é dado um colar ao nosso parceiro é: “sou submisso ao seu amor”. Representa força e proteção, por isso é usada no braço. O braço é tido como o prolongamento do espírito, que a pulseira tem a função de proteger.

QUANDO A CORRENTE DE OURO NÃO PÁRA MAIS DE QUEBRAR
No caso das correntes, se ocorre o rompimento de um dos elos é porque houve um ponto de tração: com certeza a corrente sofreu algum puxão ou tensão.

Conheça os principais tipos de colares e capriche na produção

  • Colares longos.
  • Colares curtos.
  • Chokers.
  • Colares de correntes.
  • Colares de pérolas.
  • Colares de pedras.
  • Escolha os seus colares preferidos na Halara.

É um colar de pedra preta, sendo que a pedra ônix é considerada no mundo todo como a pedra do poder e da realização pessoal. Pois possui vibrações de energias canalizadas para alcançar nossas metas, nos mantendo seguros e focados, fortalece a saúde e equilibra nossas energias Yin e Yang.

O crucifixo sempre deve estar sobre o altar, salvo duas exceções: quando o Santíssimo Sacramento é exposto na custódia e quando a crucificação é a imagem central da pintura ou retábulo atrás do altar.

A diferença entre cruz e crucifixo é que, enquanto a cruz é o cruzamento de duas linhas, uma maior vertical e outra menor horizontal, colocada próximo ao topo da primeira, o crucifixo tem uma imagem de Jesus na cruz. Ou seja, uma cruz só se torna um crucifixo quando tem a imagem de Jesus sobre ela.

Portanto, quando fazemos esse gesto na Missa, fazemos verdadeiramente uma oração profunda, que nos abre às palavras de Jesus Cristo. Sempre que ouvimos o Evangelho, Jesus bate às portas do nosso coração, esperando para entrar.

Tomar sobre si a sua cruz e seguir o Salvador significa continuar com fé no caminho do Senhor e não nos deixar levar por hábitos mundanos.

23 E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua acruz, e siga-me. 24 aPorque, qualquer que quiser salvar a sua vida, bperdê-la-á; porém qualquer que, por causa de mim, perder a sua vida, a salvará.

Acima do corpo de Jesus, no alto da cruz, aparece uma tabuleta com 4 letras: INRI. Em latim, Iesus Nazarenus Rex Iudeum (Jesus Nazareno, Rei dos Judeus). Havia, na época, uma prática comum de se colocar em tabuleta, na própria cruz, o motivo da morte do condenado.

Na Umbanda os colares ritualísticos recebem o nome de guia, por representarem a Entidade ou Guia Espiritual de cada religioso. Estas guias são feitas de miçangas de porcelana, sintéticas ou cristal. Antes de serem usadas as guias são lavadas e defumadas com ervas especificas de cada Entidade ou Guia Espiritual.

O acessório era considerado de luxo pelos povos da Mesopotâmia, já que se tratava de algo raro. E antes disso, os colares eram confeccionados por conchas furadas. Então, novas formas de confeccionar esse acessório foram surgindo nas joalherias, como o bronze, ferro e cobre.

Modelos De Colares Da Moda Que Estão Em Alta – Tendência 2023

  • Chokers Gargantilhas.
  • Maxi Colar.
  • Colares da Moda com Pedras.
  • Colar Religioso.
  • Colar de Conchas e Búzios.
  • Colar de Pérolas.

Religião e simbolismo. A subcultura gótica é laica, ou seja, é neutra à qualquer religião. É comum pessoas de fora da subcultura pensarem que os góticos estão diretamente ligados à esoterismo, anticristianismo e satanismo, sendo tal afirmação uma ideia equivocada.