O que significa o nome Paulo em hebraico?

Perguntado por: ovieira . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 13 votos

(At 22.3). Paulo tinha cidadania romana e usava dois nomes. Saulo é hebraico e Paulo é latino, Saulo no hebraico significa “desejado” e Paulo (do latim Paulus) significa “pequeno, menor”.

Paulo: Significa “pequeno”, “de baixa estatura”. O nome Paulo tem origem no latim Paullus, a partir de paullo, que quer dizer “pequeno" ou "baixo”.

Características predominantes nome Paulo
Sonhador, imaginativo e intuitivo. Sensível, por isso frágil e independente. Tendência para se acomodar. Muito ligado às recordações de infância.

Saulo e Paulo sempre foram dois nomes para a mesma pessoa.
Saulo e Paulo são nomes alternativos de um mesmo homem, tanto antes quanto depois de sua conversão.

Filho de uma família judaica da tribo de Benjamim, que gozava dos privilégios da cidade romana, ao nascer, recebeu o nome de Saulo (do hebreu), que mais tarde alterou para Paulo (do latim), depois da conversão e do batismo.

Gentios era a designação para os não cristãos, os pagãos. A palavra gentio deriva etimologicamente de "gens", que significa clã ou grupo familiar. Na tradução cristã da Bíblia a palavra gentio designa um não-hebreu.

De Saulo passa a ser chamado Paulo (13: 9) de perseguidor do povo de Deus passa a fazer parte deste povo. É uma das histórias mais incríveis de conversão que já li. Não é muito diferente da sua nem da minha.

Paulo {nome próprio}
Pablo {n.p.}

Confira agora uma seleção com alguns dos nomes compostos mais bonitos e significativos com Paulo!

  • Paulo André Paulo André é um popular nome composto masculino que une um nome de origem grega, André, e um nome que tem origem a partir do latim, Paulo. ...
  • João Paulo. ...
  • Paulo Gaspar.

Significado de Paulinho
Qual o significado do nome Paulinho: “HUMILDE”, “DELICADO”.

Paulo é uma das figuras mais importantes do Novo Testamento da Bíblia. As informações sobre sua vida estão escritas no livro dos Atos dos Apóstolos e nas cartas que ele escreveu.

De acordo com a tradição cristã, São Paulo foi decapitado no ano 64 por ordem do imperador Nero. Como ele era cidadão romano, não podia ser crucificado. É costume nas imagens religiosas que os mártires segurem o objeto com o qual foram mortos.

Era um fariseu que buscava a verdade, mas fechado à Verdade Encarnada. Mas Nosso Senhor veio para salvar todos. Encontramos, no capítulo 9 dos Atos dos Apóstolos, o testemunho: "Enquanto isso, Saulo só respirava ameaças e morte contra os discípulos do Senhor.

Paulo, do nascimento aos 28 anos de idade foi o judeu observante (Gl 1, 13.23; ICor 15,9; Fl 3,6); dos 28 aos 41 anos de idade o convertido fervoroso (At 9,3-19); dos 41 aos 53 anos de idade o missionário itinerante (At 9,20-25;); De 53 até a morte aos 62 anos de idade o prisioneiro e o organizador das comunidades.