O que significa o símbolo da Tony country no mundo do crime?

Perguntado por: iamorim . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.2 / 5 7 votos

principalmente no mundo criminal. O símbolo tony Country faz parte da filosofia chinesa. o seu nome original é Yin Yang e representa o equilíbrio. o bem e o mal. a 1ª aplicação que provavelmente popularizou esse símbolo nas quebradas. foi com a marca town country que tinha como logotipo.

Tony Country exercia no PCC a função de ;Geral das Trancas;, cuja obrigação era prestar auxílio e organizar crimes no sistema penitenciário.

Segundo a filosofia chinesa o yin yang é a representação do positivo e do negativo, sendo o princípio da dualidade, onde o positivo não vive sem o negativo e vice e versa. O criador desse conceito foi I Ching, ele descobriu que as formas de energias existentes possuem dois pólos e identificou-o como Yin e Yang.

O grupo usava o símbolo chinês do equilíbrio yin-yang em preto e branco, considerando que era "uma maneira de equilibrar o bem e o mal com sabedoria".

Ambos fizeram o sinal de “3” com as mãos, símbolo que representa a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), e foram executados por membros do CV (Comando Vermelho).

No Brasil, a tatuagem de carpa também é vista em presídios, sendo adotada por membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), uma organização criminosa que atua em vários estados do país.

A carpa, que possui forte ligação com a cultura japonesa, indica símbolo de prosperidade e fertilidade. Com sua cabeça apontada para cima, quer dizer que o indivíduo está em ascensão dentro do crime organizado. A águia simboliza liberdade. É desenhada no período de término da pena.

Inscrições nas paredes dessas alas remetem ao mundo do crime e às facções. “Tudo 2”, “TD2”, “CV”, “CVRL” e “Trem bala” são alguns dos termos encontrados nas paredes do Case, que remetem à facção carioca. Já na parte do grupo rival, há nas paredes “PCC”, “TD3” e “1533”, referências ao Primeiro Comando da Capital.

A expressão é utilizada para indicar que tudo vai bem, mas só pode ser falada entre os irmãos da facção Bala na Cara, pois ela não é bem aceita entre outros territórios que não sejam dele. Tá tudo 3 (tudo tranquilo).

O partido não admite mentiras, traição, inveja, cobiça, calúnia, egoísmo, interesse pessoal, mas sim: a verdade, a fidelidade, a hombridade, solidariedade e o interesse como ao Bem de todos, porque somos um por todos e todos por um.

O símbolo Yin Yang é um círculo dividido em duas partes nas quais uma é preta com um ponto branco e a outra é branca com um ponto preto: A parte preta com ponto branco é o Yin que simboliza a negatividade, a feminilidade, a passividade, a gentileza, a lua e a escuridão.

Neste diagrama, a parte preta representa o yin e a parte branca representa o yang. Ambas são separadas por uma linha sinuosa, que representa o equilíbrio dinâmico entre os dois pólos opostos e a transformação contínua entre eles.

Yin Yang é o princípio mais importante da filosofia tradicional chinesa, no qual estão representadas duas energias opostas: a escuridão e a claridade. O criador desse conceito foi I Ching, ao descobrir que as formas de energias existentes possuem dois pólos, identificando-os como Yin e Yang.

Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, feito pelo núcleo investigativo da RecordTV, mostram que 53 facções estão espalhadas pelo país, sendo o PCC a mais dominante. O CV está em 13 e no Distrito Federal.

Saiba quais são as principais facções criminosas do Brasil

  • Primeiro Comando da Capital (PCC) ...
  • Comando Vermelho (CV) ...
  • Família do Norte (FDN) ...
  • Guardiões do Estado (GDE) ...
  • Nova Okaida.

O "batismo" é uma cerimônia, feita às vezes em conferência telefônica, na qual o criminoso afirma que aceita as regras da facção, respondendo a um questionário. Ao ser aprovado, entra para o chamado Livro Branco, onde estão os ""irmãos" do crime.