O que significa pedivela dub?

Perguntado por: uteixeira . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.5 / 5 8 votos

Pedivelas Dub significam simplicidade, compatibilidade e durabilidade. Com perfil de dente X-SYNC 2 da Sram, o pedivela GX é projetado para um controle completo da corrente, a espessura de cada dente é precisamente tolerada e controlada para funcionar perfeitamente com os elos internos e externos da corrente.

BSA é British Standards Sizes, ou no geral as medidas padrão para componentes como movimento central (existe o padrão italiano por exemplo, que é diferente). BB30 é um sistema diferente onde não existe rosca no quadro, os rolamentos são encaixados. No padrão BSA existe rosca.

para saber exatamente isso basta tirar a medida interna entre as gancheiras traseiras, somente isso lhe dará certeza se realmente é em quadro para cubo traseiro 135mm e também do seu garfo dianteiro para o cubo dianteiro.

O comprimento ideal do pedivela está próximo aos 20,5% do tamanho da perna, ou 41% do comprimento da tíbia, o que se traduz em 9,2% da altura do ciclista. Pedivelas mais longos propiciam uma alavanca maior, o que se traduz em mais torque.

A tecnologia HOLLOWTECH é um braço de pedivela oco ultraleve desenvolvido pela SHIMANO com a tecnologia de forja própria, que também mantém a rigidez.

Outro aspecto importante é o fator Q. Ele é a distância lateral entre os braços do pedivela da sua bike (medida nas superfícies em que seus pedais são rosqueados), a qual varia de acordo com o modelo de pedivela.

Descrição. BCD: 104/64 mm.

Descrição. - BCD: 96/64 mm Maior/Menor.

BCD: 96/64 mm ( somente pedivela shimano 11 velocidades)

A rosca BSP, por exemplo, no que se refere à anatomia, ao contrário da NPT, é paralela e pode ser rosqueada até o final da área desenvolvida durante sua fabricação. Em contrapartida, a rosca NPT, também chamada rosca cônica, é mais usada em conexões de tubulações de água, gás etc.

As roscas de perfil triangular são fabricadas segundo três sistemas normatizados: o sistema métrico ou internacional (ISO), o sistema inglês ou whitworth e o sistema americano.

Nos sistemas americano e inglês, as respectivas siglas UNC e BSW se referem à rosca grossa (ou normal) enquanto as siglas UNF e BSF se referem à rosca fina.

Tamanho M (quadro 17" ou 18"): 1,72 até 1,76m. Tamanho L (quadro 19"): 1,77 até 1,82m. Tamanho XL (quadro 21"): 1,83 até 1,90m ou mais.

Se você quer praticar o ciclismo de estrada, a melhor forma de encontrar o tamanho ideal da sua bicicleta é através da famosa fórmula desenvolvida pelo suíço Wilfried Hüggi, que consiste na seguinte: A medida do tamanho do cavalo x 0,65 cm. Exemplo: Um ciclista com o cavalo na altura de 80cm: 80 x 0,65 = 52.

Os quadros falsificados não possuem um número de série na parte inferior do quadro ou possuem uma sequência que começa com letras, como "GK". Muitos quadros falsos da Venge ou Tarmac têm o número de série WSBC604292544K.

Assim, este substantivo (nome) deriva do «lat[im] pes,pedis, "pé", segundo o modelo de manivela, sob o influxo do it[aliano] pedivella (1905)». Como sabe, trata-se de «barra metálica rígida que se encaixa em um dos extremos no eixo de movimento da bicicleta e, no outro, no pedal».

O que foi realmente interessante, foi que enquanto a potência de pico não foi diferente, o tempo requerido para alcançar o a potência de pico foi muito mais baixo com o pedivela de 170 mm (2.57 segundos) em relação ao de 175 mm (3.29 segundos). Isso tem relavantes aplicações práticas.

A primeira diferença que vai sentir é em relação ao peso, os integrados são bem mais leves, tem o eixo oco, que é também mais resistente que os sólidos (como os de de eixo quadrado). Aliás tem muitos artigos.

Continuar lendo Porque o nome pedivela?