O que significa quando o homem tira a aliança?

Perguntado por: rcarvalho . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.9 / 5 9 votos

Alguns homens casados não usam aliança porque simplesmente não estão habituados ao toque do metal no dedo. Muitos nunca usaram anéis e não se sentem confortáveis por sentir algo a prender o dedo. Existem muitas pessoas alérgicas a metais, mesmo aos mais preciosos, causando irritação e mau estar.

Caso você não tenha como guarda-lo de modo seguro, recomendamos que você não o retire. Não recomendamos por exemplo, tirar seu anel de noivado ou aliança em lugares públicos, como banheiros.

Como toda superstição, o fato de usar a aliança de outra pessoa e ter azar no casamento é algo não baseado em fatos. Esse tipo de crença não tem nenhum fundamento científico ou explicação racional. As superstições não são provadas e podem ser nocivas.

Com ela pendurada no pescoço, independente da profissão, a pessoa continuará usando o símbolo de seu compromisso e ainda assim conseguirá fazer o seu trabalho sem nenhuma preocupação, com as mãos livres. Além disso, a aliança no colar também fica mais próxima ao coração.

Segundo o Daily Mail, algumas mulheres criam joias para uso próprio, como “anéis do divórcio” feitos a partir da aliança. Já outras preferem criar joias como colares e pulseiras para presentear os filhos.

Neste caso, tente desenroscar o sifão da pia onde você costuma lavar as mãos e veja se o anel está enroscado por lá. Perder a aliança em piscinas, lagos e no mar também é comum. Neste caos, procure o setor de achados e perdidos de clubes ou veja os anúncios em sites da sua região.

Usar um anel no dedo médio significa sabedoria, poder e equilíbrio. Como o dedo médio está no meio da mão, ele representa simetria. Pode ser usado por pessoas que desejam equilíbrio.

Os bombeiros orientam que, ao fazer uma atividade física, é preciso retirar a aliança ou o anel porque a tendência é o sangue circular e os dedos incharem. Quando a circulação do sangue é interrompida (neste caso, pelo anel), é preciso que a remoção do objeto seja urgente, pois há o risco de necrose e perda do dedo.

Uma única aliança no dedo anelar da mão esquerda era sinônimo de casado, duas alianças naquele mesmo dedo denotavam viuvez. Era comum tanto na mão do viúvo, quanto da viúva, embora, pelo que percebia, as mulheres pareciam bem mais fiéis aos seus maridos mortos.

Qualquer presente oferecido por causa do noivado deve ser devolvido caso haja solicitação daquele que deu. E em caso de recusa, é possível reivindicar a devolução judicialmente.

Embora muitas pessoas tenham o hábito de dormir com o anel de noivado, ou com a aliança de casamento, o ideal é sempre tirá-los antes de se deitar. Em primeiro lugar, você pode se mexer e bater o anel contra o batente da cama ou contra a parede. Além disso, alguma parte do anel pode prender no lençol e rasgar o tecido.

A teoria mais conhecida é a de que a mão direita sempre foi símbolo de poder e decisão e a esquerda de submissão, assim usar uma aliança na mão esquerda representaria a submissão da mulher ao companheiro em virtude do compromisso assumido.

Em 860 d.C. o Papa Nicolau decidiu que as alianças seriam usadas como símbolo da união entre duas almas. Mas se você está solteira(o), não se preocupe, use sem medo anéis no dedo anelar! Representando a força do amor, sentimento mais belo do mundo, através do nosso Anel Amor da Coleção Inspirações.

Como em todo pacto, a aliança acontece por meio de uma entrega mútua, de um acordo de ambas as partes. Deus nos escolhe como seus filhos e promete abençoar nossas vidas em toda plenitude. Em troca, cabe a nós acolher esse chamado e sermos fiéis a Ele, seguindo os passos de Jesus e de nossa Boa Mãe.