O que significa sentir a presença de alguém de madrugada?

Perguntado por: agouveia . Última atualização: 7 de janeiro de 2023
4.5 / 5 11 votos

O estudo constatou que pacientes com problemas nas partes do cérebro associadas à autoconsciência, aos movimentos e à posição do corpo no espaço relatavam a experiência de sentir a presença de alguém que não existe. A "presença-fantasma" é um fenômeno comum relatado por muitas pessoas.

Esta ocorrência é denominada “terror noturno”, um distúrbio do sono caracterizado, como éramos testemunhas, por gritos acompanhados do semblante de terror como se a pessoa estivesse vendo algo terrível, como era o caso de meu irmão.

Esse estado confuso perturbador se encontra frequentemente ligado à um choque emocional provavelmente de ordem traumática que pode também ser nomeado por problemas no sistema nervoso. Manifestar o desejo de curar-se pode ser considerado um bom início de tratamento.

Quando há a presença do encosto, você passa a ficar nervoso do nada, perder a paciência por coisas pequenas do seu dia a dia, tudo será motivo para você ficar nervoso e esbravejar. A insônia vai começar a aparecer, vai ser muito difícil pegar no sono a noite, e você vai ter vontade de dormir durante o dia todo.

Quando começam a florescer sentimentos como desapego, autoesquecimento e serenidade ou ausência de conflitos psicológicos, quando passamos a dar mais importância ao plano de Deus e às necessidades que se apresentam do que a nossa pessoa, é sinal de que a energia divina já está trabalhando conosco.

É científico: quando mantemos contato físico elevamos os níveis de oxitocina, substância produzida no cérebro e que estimula sentimentos de empatia, confiança e redução da ansiedade. Portanto, quando dormimos com a criatura amada, a oxitocina é liberada, promovendo calma e sensação de proteção.

Também é normal ver, ouvir e/ou sentir a presença de um ente falecido. De acordo com o portal The Conversation, sentir a presença de alguém mesmo que tenha morrido é totalmente normal. Muitas vezes, essa sensação pode ser até reconfortante.

Durante o seu banho, mantenha os incensos e a vela acesos e deixe que toda a fumaça envolva o seu corpo (maneira de “queimar” os encostos). Por fim, jogue toda a água com o sal grosso dissolvido do pescoço para baixo para que caia pelo corpo todo.

Você não terá medo do terror noturno, nem da flecha que voa de dia, nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia.

Não terás medo do terror noturno – Aquilo que geralmente causa alarme noturno – um ataque repentino; uma inesperada incursão de inimigos; doença súbita chegando à noite; ou a pestilência que parece amar a noite e “andar nas trevas”.

As causas do terror noturno não estão bem definidas, porém podem estar relacionadas à problemas de saúde, como febre, atividade física excessiva, estresse emocional ou consumo de alimentos excitantes, como o café.

Essas alucinações ocorrem quando o indivíduo acredita estar acordado. A pessoa consegue ver, ouvir e sentir, mas não consegue se mexer. Por isso, as alucinações hipnagógicas estão muito relacionadas com a paralisia do sono. Alucinações hipnagógicas aterrorizantes ocorrem em cerca de 4 a 8% dos narcolépticos.

De forma simplificada, é a Lei de Afinidade em ação: desencarnados que possuem vibrações mais negativas são atraídos pelos mesmo padrões de energia. Assim, há uma sintonia entre nós e os espíritos: por meio de nossos pensamentos negativos, atraímos espíritos de baixa vibração e somos atraídos por eles.

– Ansiedade, ataques de pânico;cansaço, falta de energia; crises não diagnosticadas; Depressões; doenças físicas, psíquicas ou psicossomáticas; dores generalizadas; dores nas costas; falta de sono; fobias; hipoactividade; mal estar generalizado; medos; mudanças constantes de humor; ouvir vozes; pressão no peito; ...

Obsessor por atração: atrai-se por afinidade psicológica ou espiritual/energética com seu alvo. As energias que servem de ponte são várias (vícios e compulsões, ganância, ódio, inveja, ressentimento, depressão etc.) e servem como alimento para esses espíritos.

Confira a seguir:

  1. Bocejo. O ato de abrir a boca quando se está cansado não serve apenas para alertar o corpo que é preciso diminuir o ritmo. ...
  2. Espirro. ...
  3. Alongamento. ...
  4. Mioclonia noturna. ...
  5. Pele dos dedos enrugada. ...
  6. Arrepios. ...
  7. Choro.

Confira: “O ataque espiritual acontece quando temos uma ideia fixa a respeito de uma questão e acabamos sendo influenciado por ela. Um espírito gosta muito de uma determinada ideia e quer que pratiquemos algo relacionado a ela. Essa ação pode ser maldosa”, José Reis Chaves.

Os sinais de Deus estão vivos e presentes no meio de nós: Sua Palavra, que é anunciada; Seu Corpo e Sangue, que são o nosso alimento; Seu Reino, que se instalou no meio de nós.

Deus fala através das situações
Seja através de uma enfermidade onde Ele provém a cura, ou de um momento de dificuldade financeira que Ele entra com recursos, ou até mesmo em pequenos momentos ao longo de uma semana onde precisamos de uma solução, por meio dessas situações ele age em nós e mostra sua fidelidade.