O que significa tatuagem de uma fênix?

Perguntado por: obrito . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 9 votos

É uma ave mítica, símbolo da morte e, ao mesmo tempo, símbolo do renascimento. Também tem forte significado com o sol, o fogo, a vida, a longevidade, o invencível etc. A tatuagem de fênix, geralmente, carrega esse significado: Capacidade de superação.

Ankh. Também conhecida como Cruz Ansata, é o símbolo que representa a superação na vida eterna e a vida após a morte. Assemelha-se a uma cruz com uma alça na parte superior, lembrando também uma chave antiga.

Borboleta. Outro animal associado ao espírito de liberdade é a borboleta, capaz de compor desenhos muito delicados e cheios de charme. Outro possível significado atribuído à tatuagem de borboleta é o de transformação, o que também tem tudo a ver com conquistar a sua própria liberdade.

No início da era Cristã esta ave fabulosa foi símbolo do renascimento e da ressurreição. Neste sentido, ela simboliza o Cristo ou o Iniciado, recebendo uma segunda vida, em troca daquela que sacrificou.

Fênix é um pássaro lendário da mitologia grega, que morria, mas depois de algum tempo renascia das próprias cinzas. O pássaro fênix, antes de morrer, entrava em combustão, para depois renascer.

Tatuagem de cruz
Quando se trata de exprimir a fé em Cristo, muita gente gosta de tatuar a imagem da cruz. Ela é um dos principais símbolos do cristianismo, já que relembra a trajetória de Jesus durante a via-crúcis e sua crucificação.

Um clássico símbolo de proteção é o olho grego, também conhecido como olho turco ou nazar. Esse símbolo de proteção costuma ser uma escolha bastante frequente entre as tatuagens de proteção, e podem ter como simbolismo a proteção contra energias negativas e contra mau olhado.

pomba

A pomba se associa comumente com a paz, tranquilidade e graça. Seu significado se tornou tão universal que a maioria das religiões do mundo, como o Cristianismo e o Judaísmo, usam esse símbolo como a verdadeira representação da paz e da graça divina.

Conceito, símbolo da tristeza, humor melancólico e triste. - Imagem em Alta Resolução ...

Exemplos comuns incluem flores de lótus ou o símbolo Om. Se você está pensando em fazer uma tatuagem para te ajudar na luta contra a ansiedade, mas não tem certeza de qual desenho fazer, entre em contato com um tatuador local para explorar algumas idéias.

Cobras, ramos de oliveira, fênix, borboletas e caveiras, entre outros, são alguns desenhos que representam o movimento de recomeço.

A fênix é uma ave com penas avermelhadas e douradas conhecida por sua capacidade renascer das próprias cinzas. É um ser encontrado em diferentes mitologias da Antiguidade, em especial, na grega e na egípcia, embora os historiadores apontem seres semelhantes a ela em outras mitologias.

No que se refere à fênix e sua possível origem egípcia, acredita-se que no Egito a fênix era conhecida como benu, uma ave que tinha associação direta com o Sol e que era venerada em Heliópolis. Benu teria criado a si mesmo em uma fogueira dedicada ao deus Rá, o deus Sol dos egípcios.

No mundo moderno, em todas as mitologias, o significado é preservado: a perpetuação, a ressureição, a esperança que nunca tem fim. A vida longa da Fênix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual.

Poderes. A Fênix é carregada de poderes que lidam diretamente com a força da vida em sua forma mais bruta. Dessa forma, ela pode controlar a existência por si só, negando ou concedendo vida. Além disso, ela é uma fornecedora e manipuladora de energia, podendo também transmutar matéria e garantir imortalidade.

A fênix é uma ave mitológica de penas avermelhadas e douradas e é relacionada com as mitologias grega e egípcia. Fênix é um ser mitológico apresentado como uma ave, semelhante a uma águia, que tem as penas avermelhadas e douradas e é capaz de renascer das próprias cinzas.