O que significa te quero amor?

Perguntado por: nlima . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.9 / 5 11 votos

"Eu te adoro, meu amor".

A expressão mais típica (comumente usada) é "te quiero" para dizer "te amo (eu te amo)". Existe em espanhol também a opção "te amo", porém é menos frequente, mais formal e trata de formas espirituais, mais enfáticas, mais elevadas de amor.

Diga à outra pessoa como se sente pelo telefone.
Apenas diga olá, faça com que a outra pessoa se sinta confortável contando uma piada ou fazendo um comentário casual e diga “Eu queria te falar um coisa”, e então revele os seus sentimentos.

Significado de Quero
Quero vem do verbo querer. O mesmo que: ambiciono, anseio, aspiro, desejo, ordeno, permito, solicito, amo.

A resposta mais comum foi a de que, lógico, as mulheres tendem a dizer a temida frase com mais facilidade – essa ideia, no entanto, está errada. No final das contas, com base em outra pesquisa, homens tendem a dizer “eu te amo” pela primeira vez antes das mulheres.

Qual a diferença entre amor e paixão? O amor é um sentimento mais profundo, duradouro e estável baseado numa relação de reciprocidade e cuidado com a pessoa amada. Já a paixão é mais intensa e rápida, está diretamente ligada aos impulsos sexuais e o prazer.

Um Código 143 é simplesmente dizereu te amo” muito rapidamente em um novo relacionamento. Estranhamente, a origem vem do número de letras em cada palavra (do inglês), portanto: (1) I; (4) love; e (3) you.

Eu gosto de você. I like you. Estou apaixonado(a) por você.

Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo? Fernando Pessoa.

te quiero [exemplo]
eu te amo [ex.]

Seja direta sobre o que você quer dele na relação – mas sem pressioná-lo demais, pois a intenção não é intimidá-lo. “Fale sobre o que sente e sobre suas expectativas”, ensina Maria Helena Vilela, diretora do Instituto Kaplan de Sexologia. E seja sincera!

Fique lisonjeado, mas não demonstre interesse.
A ideia é expressar gratidão pelo convite do outro, mas deixar claro que, ainda assim, você não tem interesse. Por exemplo, diga algo simples como "Obrigado pelo convite, fico muito agradecido, mas não tenho interesse em você desse jeito".

Saberemos que somos importantes para uma pessoa quando sua necessidade em saber e sua preocupação são sinceras, e reparamos na sua linguagem verbal e não verbal algum tipo de empatia e, sobretudo, sinceridade. O interesse se observa, se intui e se sente.

Eis alguns exemplos:

  1. “Você ia ficar muito sexy usando meu pijama. Quer desfilar pra mim depois? ...
  2. “Não consigo parar de rir de uma cena de sexo que acabei de ver aqui! — Tenho certeza que você e eu conseguiríamos fazer melhor!”
  3. “Não consigo parar de pensar em sacanagem. ...
  4. “Ei, estou tentando manter o foco aqui!