O que significa tempo bloqueado no Riocard?

Perguntado por: ltrindade . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.4 / 5 9 votos

Quando o cartão fica muito tempo sem uso (varia de acordo com o tipo do cartão), por motivo de segurança é bloqueado. No caso do cartão Vale Social sem acompanhante, esta mensagem é apresentada alguns segundos após a exibição de AC NÃO PERMITIDO.

Para acessar esta funcionalidade vá ao "menu principal > Cartões > Desbloqueio". O sistema irá exibir ao comprador o(s) pedido(s) para desbloqueio, informando: Número do pedido, data do pedido e quantidades de cartões.

Intervalo máximo entre os transbordos: 3 horas. Intervalo mínimo entre integrações de ida e volta: 1 hora.

Existe restrição para uso do Bilhete Único de Estudante? De acordo com a legislação que regulamenta o benefício o uso é pessoal e intransferível. Caso seja constatado o uso indevido por terceiros, o cartão deve ser apreendido, pelos Técnicos da SPTrans, e o benefício suspenso até o final do ano letivo.

O Bilhete Único usado como Vale Transporte tem bloqueio temporário? Sim, 30 minutos para reapresentação no mesmo ônibus e linhas de bloqueio dos trens do Metrô e da CPTM.

Já para ir e voltar no mesmo transporte, o tempo é de, no mínimo, 1h. O uso do cartão duas vezes seguidas na mesma linha de transporte não caracteriza integração do Bilhete Único Carioca. Por isso, debita o valor integral das duas tarifas.

Nunca empreste ou venda seu Bilhete Único. Somente o próprio usuário deve aproximá-lo do validador. O benefício será suspenso quando a foto tirada pelo validador do ônibus for diferente da foto cadastrada no sistema, ou quando o cartão for apreendido por um técnico do Sistema de Transporte por uso indevido.

A integração do Bilhete Único dura até 3 horas após a primeira passagem pelo validador. Ou seja, você pode usar seu Bilhete Único sem que seja descontada uma nova passagem em até 3 horas após o primeiro uso. Entretanto, se você for integrar sua viagem entre ônibus + metrô/trem, a integração para esses últimos diminui.

Após este período, havendo uma terceira tentativa de mau uso do benefício, o cartão será bloqueado por 180 dias e, no caso de uma quarta tentativa, o VEM Livre Acesso será suspenso pelo prazo de um ano.

Baixe o App Valida Mais ou vá em um dos Terminai. Tá há muito tempo sem usar o seu #RiocardMais. de Consulta para desbloquear o seu cartão!

A verificação é feita de forma gratuita. A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, por meio do banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às informações é preciso digitar o número do cartão ou o número do CPF.

Pode utilizar o Teu Vale-transporte mais de uma vez na mesma viagem? Sim pode utilizar, lembrando que o cartão tem como padrão 10 utilizações diárias, ou quantidade definida pelo empregador.

São permitidos: 1. Dois embarques em ônibus diferentes, no período de três horas, com o pagamento de uma tarifa Vale-Transporte Ônibus.

Cada “cota diária” permite até oito embarques de ônibus em um período de 24 horas. Dessa forma, o estudante tem mais liberdade para completar seu trajeto, em um ou mais ônibus, no limite máximo de até 192 embarques por mês*.

O uso por terceiros configurará crime de falsidade ideológica e tentativa de fraude contra o Poder Público Municipal. Dessa forma, em caso de perda, roubo ou extravio do Bilhete, o titular deverá informar, imediatamente, à SPTrans, por meio do registro da ocorrência.

Serve pra você bloquear e desbloquear o seu cartão quando quiser. Quando o bloqueio está ativado, qualquer transação é recusada.

- Pode ser utilizado até oito vezes por dia – atenção as regras de integração do sistema Bilhete Único.

O período da suspensão só é contabilizado enquanto o benefício estudantil está ativo, caso não tenha renovado o benefício para algum ano letivo, a suspensão se mantém inativa até a próxima renovação do benefício, por este motivo você não está conseguindo ter acesso ao seu benefício.

Bilhete único não zera na segunda passagem, não funciona!!!
Pois, SEMPRE quando pego uma condução, seja ela qual for, a segunda passagem, seja ela ônibus, trens ou metrô (municipal ou intermunicipal) tem sido cobrado integralmente sem o devido abate do bilhete único.

A tarifa de R$ 4,40, paga com Crédito Eletrônico Comum, permite até quatro embarques em ônibus diferentes, no período de 3 horas. A Tarifa Integrada Comum de R$ 7,65 permite até três embarques em ônibus diferentes, no período de 3 horas e um embarque no sistema de trilhos, nas duas primeiras horas.