O que significa ter poder de Deus?

Perguntado por: eneves . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.7 / 5 10 votos

É que nós temos o poder, pela fé, para governar e controlar todas as coisas, tanto materiais como espirituais; para operar milagres e aperfeiçoar a vida; para estar na presença de Deus e ser como Ele, porque adquirimos Sua fé, Suas perfeições e Seu poder ou, em outras palavras, a plenitude do Seu sacerdócio.

Confira algumas práticas que vão ajudar você nessa missão!

  1. Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. ...
  2. Arrependa-se dos seus maus caminhos. ...
  3. Estude a Palavra de Deus. ...
  4. Pratique a gratidão. ...
  5. Envolva-se com sua comunidade. ...
  6. Ajude as pessoas ao seu redor.

O poder de Deus cancela o nosso passado, ajuda-nos a vencer os nossos problemas e transforma a nossa personalidade, moldando o nosso caráter. Então hoje te convido a orar entregando a sua vida a Cristo e tudo que há nela, pedindo por quebrantamento de um coração orgulhoso, libertação de seus medos e por ânimo.

O poder de Deus é ainda aquele que tem a força de transformar nossas vidas. Ele, quando atua em nós nunca nos deixa da mesma forma. Nos cura, liberta, dá força e coragem, e uma real experiência de se ter uma vida, pois “para Deus nada é impossível” (cf. Mt 19,26).

A declaração “quando estou fraco é que sou forte” significa que é o poder de Cristo que fortalece o crente, e não sua própria força. Inclusive, pela causa e pelo poder de Cristo, o cristão pode se deleitar nas fraquezas (2 Coríntios 12:10).

O poder expressa-se pelo embate de forças, mas, antes disso, ele existe em si enquanto uma força. Diante de tantas épocas históricas que encararam o poder de diferentes maneiras, vários pensadores desenvolveram diversas teorias sobre o assunto.

Neste livro, o Bispo T.D. Jakes compartilha a chave para liberar seu propósito e despertar seu potencial: Poder. Tudo se resume a uma reunião divina: o poder de Deus com o seu potencial. O poder pode ser liberado por intermédio de pessoas específicas, de reuniões estratégicas ou de momentos significativos.

Ele pode guiar-nos em nossas decisões e proteger-nos de perigos físicos e espirituais. Ele é conhecido como o Consolador, Ele pode acalmar nossos temores e encher-nos de esperança. Por meio de Seu poder, seremos santificados se nos arrependermos, recebermos as ordenanças salvadoras e guardarmos nossos convênios.

A frase “o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” indica a suficiência da graça de Deus e seu caráter independente da força humana. Essa declaração é um encorajamento da parte do Senhor ao apóstolo Paulo que ele registrou em 2 Coríntios 12:9.

A leitura orante do Evangelho nos leva a observar a fé, a vocação e a missão dos apóstolos e a imitar o Cristo que reza, ensinando-nos o valor da oração e da intimidade com o Pai. Uma leitura atenta do Novo Testamento nos faz descobrir que o Evangelho é “o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê”. (Rm 1,16).

Poder é o direito de deliberar, agir, mandar e, dependendo do contexto, exercer sua autoridade, soberania, a posse de um domínio, da influência ou da força. Poder é um termo que se originou a partir do latim possum, que significa “ser capaz de”, e é uma palavra que pode ser aplicada em diversas definições e áreas.

O poder do Senhor não é uma força imaginária ou abstrata, mas é uma força que tem sido manifestada poderosamente durante toda a história da redenção. Esse é o mesmo poder que ressuscitou Cristo de entre os mortos e vivificou o crente de seu estado anterior de morte espiritual (Efésios 2:1-6).

Depois da ressurreição Jesus diz a seguinte frase: "É-me dado todo poder no céu e na terra." Mateus 28.18; ou seja, a partir daquele momento Ele já havia recuperado toda a plenitude de sua onipotência; não estava mais limitado pela condição de humanidade; Ele havia voltado a ser plenamente Divino.

A grandeza de Deus não pode ser medida, pois Ele é infinitamente grande. Palavras não conseguem descrever como Deus é grande em poder, amor, majestade, glória, misericórdia, perdão e honra. Porque Deus é grande, nós temos confiança e fé que nada é impossível para Ele.

4 dicas para desenvolver o hábito de orar e crescer...

  1. Planeje-se. O dia a dia de todos nós está bastante corrido e não é raro ouvirmos as pessoas reclamando sobre a falta de tempo. ...
  2. Reserve um lugar para suas orações. ...
  3. Fuja da procrastinação. ...
  4. Utilize materiais que auxiliem.

Silas Malafaia on Twitter: "[...] "Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim." 2 Coríntios 12.10b" / Twitter.

Lute com suas fraquezas não as deixe te desanimar nem tirar você do alvo que é Jesus Cristo. Somente Ele consegue enxergar em suas fraquezas ponto forte para atuação milagrosa. Quando sou fraco ai sim em cristo sou forte “Desse tal me gloriarei, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas.

As cinco bases de poder apresentadas são: o poder de recompensa, o poder coercitivo, o poder legítimo, o poder de referência e o poder de especialista.

As três formas são: poder econômico, poder ideológico e poder político.

A consequência, nas palavras de Keltner, é pesada: o poder torna as pessoas mais propensas a agirem como sociopatas, reduzindo seus níveis de empatia (capacidade de se colocar no lugar do outro) e reforçando comportamentos socialmente inapropriados.

Salmos 138,8. “O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo! Teu amor, Senhor, permanece para sempre; não abandones as obras das tuas mãos!”