Qual é o poder do louvor?

Perguntado por: aramos8 . Última atualização: 10 de janeiro de 2023
4.6 / 5 18 votos

O louvor tem um poder explosivo perante Deus e Deus age por causa do louvor do Seu povo. Louvor, na prática, é uma oração de confiança e alegria, de fé nas promessas de Deus.

O Dom do Louvor e Adoração é a capacidade especial dada pelo Deus Triuno para a sua Igreja viver hoje uma vida agradável ao Eterno.

Quando adoramos, nosso coração se volta continuamente em oração para nosso abençoado Deus. Nós O santificamos e O honramos continuamente — em nossas capelas, nossos lares, nossos templos e nosso trabalho. Quando adoramos, abrimos o coração para o poder curador da Expiação de Jesus Cristo.

Podemos louvar a Deus porque Ele é poderoso. A Bíblia diz em Salmos 21:13: “Exalta-te, Senhor, na tua força; então cantaremos e louvaremos o teu poder.” Uma boa forma de louvar a Deus é através da música. A Bíblia diz em Salmos 33:1-3: “Regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos retos fica bem o louvor.

As principais características do louvor que agrada a Deus, de acordo com o Salmo 51.17, são o espírito quebrantado e o coração contrito.

Louvar significa agradecer a Deus pelas suas muitas dádivas. A Bíblia diz em Salmos 103:2 “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.” Louve a Deus pelo seu perdão e por responder às nossas orações.

É acreditando na oração marcada por adoração e agradecimento a Deus que trará resultados. Este é o poder da Adoração. Em linha com o assunto da oração, a Bíblia ensina um importante aspecto de nós estarmos recebendo de Deus. Trata-se da oração, isto é agradecendo e cantando louvores para Deus.

LOUVAR está ligado ao elogio ou exaltação que damos a Deus, numa espontânea manifestação de alegria; ADORAR está ligado à nossa atitude de cultuar, que deve ser a expressão de um coração sincero e verdadeiro.

Louvor é uma forma de adoração a Deus.
Louvar é uma maneira prática de adorar a Deus. Quando algumas igrejas têm um tempo de “louvor e adoração” durante o culto, significa que é um tempo para louvar a Deus através da música. Não há músicas “de louvor” e outras “de adoração”.

Que o homem, quando não adora a Deus, é levado a adorar-se a si mesmo; e a própria vida cristã, sem adorar o Senhor, pode tornar-se uma forma educada de louvar a si mesmo e a sua habilidade. É um risco sério: servir-se de Deus em vez de servir a Deus”, alertou.

João 4:23-24
Desde a criação, o Senhor está buscando verdadeiros adoradores, ou seja, pessoas que o honrem, que o amem e pratiquem seus ensinamentos. Um dos mais significativos exemplos bíblicos de adoração é a entrega que Abraão fez a Deus de seu filho Isaque.

Perceba, os que choram porque sentem o peso de seus pecados, o sentimento de angústia e arrependimento, são renovados por Deus e depois sentem um enorme desejo de mudar para agradar à Deus.

Assim sendo, viver uma vida de louvor é saber que tudo o que fizermos deve ser para elogiar a Deus: Com nossos pensamentos, com nossas palavras e com nossas atitudes. Em Cristo, uma geração de verdadeiros adoradores nasceu. Jesus veio revelar que o lugar da verdadeira adoração é o nosso espírito.

16 Estas seis coisas o Senhor odeia; sim, sete a sua alma abomina: 17 Olhos aaltivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente, 18 O coração que maquina pensamentos viciosos, pés que se apressam a correr para o mal, 19 A testemunha falsa que respira mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

Podemos louvar a Deus: Com palavras – falando, cantando ou escrevendo sobre tudo que Deus é e todas as coisas incríveis que fez; na igreja o ato de louvor mais normal é através de canções; a oração também é uma forma de louvar a Deus com palavras.

Salmo 57:9-10
Eu te louvarei, ó Senhor, entre as nações; cantarei teus louvores entre os povos. que alcança os céus; a tua fidelidade vai até as nuvens.