O que significa zumbido no ouvido espiritualmente?

Perguntado por: ltorres . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 16 votos

Alerta de algum espírito invasor ou alma negativa prestes a te atacar; — Despertar da mediunidade; — Sinais do Universo sobre trabalhos contra seu espírito; — Tentativa de mensagem de algum ente falecido.

É possível que o cérebro normal tenha mecanismos de geração de alucinações auditivas quando se encontra em presença de silêncio e com a atenção dirigida para a audição”, afirma. A pesquisadora destaca que o zumbido no ouvido não é doença.

A labirintite emocional é uma situação causada por alterações emocionais como excesso de estresse, ansiedade ou depressão que pode levar à inflamação dos nervos do ouvido ou do labirinto, que é uma estrutura presente no ouvido que é responsável pelo equilíbrio.

Causas: Excesso de cera, infecções e lesões do ouvido são causas possíveis do problema. No entanto, muitos outros fatores que aparentemente não têm nada a ver com o sistema auditivo podem dar origem a esse sintoma.

No geral, o que causa o zumbido no ouvido é a ocorrência de impulsos do canal auditivo para o cérebro, sem que ele tenha percebido vibrações ou sons externos. Ao emitir esses sinais, temos a sensação do zumbir, mesmo que não exista uma onda sonora no ambiente.

Se a duração do zumbido nos ouvidos for superior a três semanas, é importante se atentar se há outros fatores associados, por exemplo: quando além do zumbido, o paciente apresenta sensação de ouvido entupido (plenitude aural), perda de audição e tontura, há a suspeita de Doença de Menière.

Ginkgo biloba
Essa espécie de árvore tem inúmeras utilidades medicinais e é bastante conhecida por sua capacidade de melhorar o fluxo sanguíneo, especialmente no cérebro e em toda região da cabeça. É por isso que esse é um bom remédio contra o zumbido.

O que fazer: deve-se consultar o otorrinolaringologista para avaliar a audição, caso o zumbido no ouvido após som alto não melhore em 48 horas ou seja acompanhado de outros sintomas como perda da audição ou tontura, por exemplo.

Quando se torna inviável investigar todo o organismo em busca da causa do zumbido, a orientação é identificar os “gatilhos”, elementos que disparam ou pioram o desconforto. Álcool, sal, doces, chocolate, cafeína e nicotina são gatilhos comuns, mas nem sempre existe um elemento disparador.

No entanto, por trás do zumbido pode estar uma doença mais séria: um tumor conhecido como neurinoma do acústico. “É importante ficar atento, principalmente, quando o zumbido é unilateral.

É importante que o indivíduo sempre lembre que o zumbido não tem cura, mas que é fundamental procurar ajuda médica para que possa ser indicado um tratamento que vai auxiliar e diminuir o desconforto desse sintoma.

É um sinal de que se está cansado de ouvir falas incoerentes, que parecem incompreensíveis ou injustificáveis.

Além disto, deve-se evitar o excesso de cafeína (presente no café, mate, chocolate, refrigerante e alguns chás), doces e alimentos gordurosos que possam elevar o nível de colesterol ruim no sangue, tornando-o mais viscoso.

Ele pode ocorrer quando há alteração do fluxo sanguíneo na região, em casos de hipertensão arterial, estreitamento de algum vaso sanguíneo próximo ao ouvido, alguma malformação vascular ou mesmo porque o nível de atenção encontra-se mais alto para sons que são naturais no nosso corpo.