O que substitui a palavra também?

Perguntado por: imartins3 . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.8 / 5 9 votos

Idem; Bem como; Similarmente; Do mesmo modo.

diferente também igual igualmente eu também o mesmo mesmo mais... Sinônimos de Eu também: Antônimos de Idem: igualmente diferente de outro local diferentemente mais...

Também é, maioritariamente, um advérbio, indicando que alguma coisa é semelhante a outra ou que há adição e inclusão de uma coisa em outra. É, assim, sinônimo de igualmente, assim como, ainda e além disso. Assume também uma função de enfatização de uma explicação.

como «exprimem um nexo aditivo» (idem, p. 567) entre as orações de uma frase, estabelecendo uma estrutura de coordenação copulativa: O João não só viu o livro como (também) o comprou. Ele leu não só o livro mas também a revista.

Exemplo: Também (,) não poderemos nos descuidar da medidas preventivas.

O also também será usado em frases afirmativas, mas ele normalmente virá no meio das frases, mas, dessa vez, um pouco mais formais.

A vírgula emprega-se não só para separar elementos de uma oração (por exemplo, para isolar o aposto («Ele, o ilustre professor Casinhas…») mas também para separar orações de um só período («O professor Casinhas sentou-se, abriu o livro e folheou as páginas»).

mas também, não só... como (também) são locuções conjuncionais correspondentes a uma expressão descontínua e estabelecem uma coordenação binária (com não mais de dois termos coordenados). O nexo semântico é o de adição entre esses dois termos.

Me neither. (Eu também não.)

O que é Tmb:
Uma abreviação da palavra "também".

Uma abreviação da palavra "também". Eu tmb estou com saudades!

Indica adição; e até (geralmente antecedido por não só).

7 porque, pois, visto que, uma vez que, dado que, posto que, pelo motivo de, por causa de, em razão de, já que.

Hoje, já, afinal, logo, agora, amanhã, amiúde, antes, ontem, tarde, breve, cedo, depois, enfim, ainda, jamais, nunca, sempre, doravante, outrora, primeiramente, imediatamente, antigamente, provisoriamente, sucessivamente, constantemente, entrementes.

A vírgula colocada antes dos advérbios também e especialmente está, nos casos apresentados, correta. Estes advérbios incidem sobre a oração subordinada com uma função focalizadora ao mesmo tempo que contribuem para a coesão interfrásica, funcionando como conectores.

Pode ser substituída por quando ou logo que.

A vírgula antes da conjunção e só tem vez se dois requisitos estiverem presentes: a conjunção e deve ligar orações com sujeitos diferentes; a falta da vírgula pode conduzir a uma leitura ambígua.

1 qualquer coisa, seja o que for, tudo aquilo que, tudo quanto.

I love you too. – Eu também te amo.

Te amo em cada detalhe teu, em cada parte de mim que existe você, eu amo o jeito que você me trata, amo poder ser eu mesmo com você, amo saber que você sabe de todos meus defeitos e mesmo assim me aceita do jeito que eu sou, eu te amo por inteira. Te amo nessa vida, e nas outras que eu tiver também.