O que tem no pó da bexiga?

Perguntado por: isanches . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.4 / 5 9 votos

Alguns balões contém o PÓ dentro e o que é o pó dentro da bexiga? - O látex, que é extraído das seringueiras, é processado pela indústria para criar uma variedade de produtos, como luvas e balões para festas de aniversário e eventos.

É que a principal matéria prima para fazer balões e bexigas é o látex ou borracha natural. Essa substância é retirada das árvores chamadas de Seringueiras. E sabia que mais da metade da composição de um balão de látex vem dessas árvores? Pois é!

Sua principal característica é ser menos denso do que a atmosfera que está à nossa volta. E, assim como tudo que é menos denso que a água sobre para a superfície, tudo que é menos denso que o ar que respiramos sobe pela atmosfera até encontrar um ponto rarefeito o suficiente para igualar sua densidade.

O pó de balão, também chamado de Charcok, é oriundo do alto-forno, sendo um resíduo em geral pouco explorado, embora possa ser aglomerado por sinterização e adicionado às matérias-primas no alto-forno.

A título de exemplo, um fluxo normal corresponde a um débito de urina geralmente acima de 15 ml por segundo. Logo, quando o fluxo é mais baixo, há probabilidade de existir um aumento da próstata. A presença de mais de 50 cc de urina na bexiga após a micção (resíduo pós-miccional) também é considerada anormal.

quatro anos

Mas olha só, é importante destacar que as bexigas geralmente são produzidas em látex ou nylon. Por ser biodegradável, o látex é um pouco menos agressivo para o meio ambiente, mas demora de seis meses a quatro anos para se decompor e isso é tempo suficiente para causar um belo estrago.

Observa o que acontece. O que acontece: Quando misturas o bicarbonato com o vinagre, forma-se uma espuma e o balão começa a encher. Isto acontece porque o bicarbonato de sódio e o vinagre reagem um com o outro e libertam um gás. Esse gás é o dióxido de carbono, o mesmo que faz as bolhinhas nas bebidas gaseificadas.

1824

Em 1824, foi criada a primeira bexiga de borracha, usada em experimentos com nitrogênio.

A densidade do hélio é menor que a do ar atmosférico, o que faz com que os balões flutuem. Gás hélio sendo colocado em balão de festa.

O QUE ACONTECE? Quando a garrafa é colocada na água quente, a bexiga começa e encher-se, mas, no gelo, a bexiga murcha. É que, ao esquentar, o ar ocupa mais espaço, pois suas partículas ficam mais agitadas, e a bexiga se enche. Assim que as partículas de ar esfriam, passam a se mover menos, e o ar ocupa menos espaço.

O epitélio da bexiga é de origem endodérmica da parte vesical do seio urogenital. As outras camadas de sua parede são derivadas do Mesoderma Esplâncnico adjacente.

Os balões podem ser feitos de látex ou nylon e geralmente flutuam porque são recheados de hélio.

hélio

Assim, quando os balões estão preenchidos com gás hélio, eles flutuam, porque a densidade deste gás é inferior à densidade do ar que respiramos.

Não tem diferença, o que muda mesmo é só o jeito de falar, mas não se pode esquecer que os balões ou bexigas tem tamanhos, formatos e materiais diferentes.

No trabalho e em casa o látex é encontrado em: utensílios de cozinha feitos de borracha, luvas, brinquedos, bico de mamdeira, chupeta, balões de festa, camisinha, bandas elásticas, borracha escolar, pneus e outros produtos derivados da borracha ou do látex.