O que temos nós deixamos o que somos nós levamos?

Perguntado por: oboaventura . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 19 votos

O que temos nós deixamos, o que somos nós levamos. Não basta saber, é indispensável ser. O amor que se faz apaga o mal que se fez. Vale a pena amar, o amor é alma da vida."

O Espiritismo, confirmando a excelência do pensamento de Jesus, esclarece que a felicidade consiste em fazer o próximo feliz, isto é, amar a todos com o mesmo vigor com que se ama a si mesmo.

Foi discípulo do educador Pestalozzi, dedicando sua vida às atividades educacionais. Kardec foi o fundador e o codificador do espiritismo.

Segundo Humberto de Campos, pelo médium Chico Xavier, a última reencarnação de Judas Iscariotes na Terra foi da conhecida heroína francesa Joana D'arc, queimada nas fogueiras inquisitoriais do século XV, conforme mensagem apresentada no livro Crônicas de Além Túmulo.

O religioso contestou “a desfaçatez como encaramos as coisas feitas pelos poderosos e silenciamos” e emendou: “Estamos vendo aí leis absurdas, prisões estúpidas sem julgamento. Como é que pegam pessoas na rua, botam no ônibus e levam para a cadeia? 'Ah, mas são terroristas'.

Emmanuel retornaria para a gestação em uma família kardecista no fim dos anos 90 e nasceria por volta do ano 2000 ou 2001. Hoje, o Iluminado estaria, portanto, com 15 anos, possivelmente já familiarizado com fenômenos mediúnicos.

Sim, a meditação pode treinar seu cérebro para a felicidade!
Partes do seu cérebro associadas à compaixão e à autoconsciência crescem enquanto as partes associadas ao estresse diminuem quando você medita. Encontre um lugar calmo e concentre-se em sua respiração – e nada mais – por pelo menos dois minutos por dia.

Saiba como treinar seu cérebro para ser mais feliz:

  1. Dopamina: coloque-se uma meta. A dopamina é um hormônio que dá a sensação de energia quando você consegue o que procurava ou almejava. ...
  2. Endorfina: faça um intervalo para se alongar. ...
  3. Oxitocina: tenha relações de confiança. ...
  4. Serotonina: conheça seu “mamífero” interior.

5 caminhos para ser mais feliz

  • Sonhe com o que é possível. Se, a longo prazo, realizar desejos grandiosos ou sofrer revezes não faz diferença, por que ir atrás dos sonhos ou simplesmente fazer escolhas? ...
  • Valorize o momento presente. ...
  • Busque o estado de flow. ...
  • Fortaleça seus vínculos. ...
  • Não espere o fim.

A missão do Espírito Protetor ou guia espiritual é a mesma de um pai com relação aos seus filhos, ou seja, guiar o seu protegido pela senda do bem, auxiliá lo com seus conselhos, confortá lo em suas aflições, etc.

A “fé inabalável é somente a que pode encarar a razão face a face, em todas as épocas da humanidade.” (KARDEC, 2016, p. 232).

Você deve exercer seu livre-arbítrio para autorizar o Espírito a lhe ensinar. Ao tornar isso um hábito na vida, você ficará mais perceptivo aos sentimentos que acompanham a orientação espiritual. Assim, quando a orientação chega — às vezes, quando você menos espera — você a reconhece com mais facilidade.

Logo após ser derrotada na batalha contra Borgonha, Joana D'Arc foi vendida aos ingleses por 100 mil libras. Ela foi condenada à fogueira pelo tribunal eclesiástico da Inglaterra sob a acusação de heresia, bruxaria e possessão demoníaca.

Serviço de Comunicação Social: Na história que conhecemos, Joana D'arc, após ser capturada pelos ingleses, foi julgada e condenada à fogueira por feitiçaria.

Em 30 de maio de 1431, Joana d'Arc foi queimada viva em Rouen, após um julgamento manipulado pelos ingleses que queriam a todo custo acusá-la de heresia e feitiçaria. O alvo era o rei Carlos VII, da França, com quem estavam em guerra e que pretendiam desacreditar e abalar a moral das tropas francesas.

Revista Internacional do Espiritismo, março de 2006), cita: “abençoada pela fulgurante luz das estrelas do Cruzeiro do Sul, o Brasil está programado pelo Senhor da Vida para ser, em futuro não distante, o centro de irradiação do Evangelho restaurado.

"resposta": "Uva-ticano."

A espiritualidade deve influir na política de modo positivo: ao valorizar o compromisso político com o bem comum e a proteção da vida na natureza e da justiça para todas as pessoas, principalmente as mais vulneráveis. Ama a Deus quem testemunha que Deus é amor e inclusão.

Seu nome não era Allan Kardec
O nome verdadeiro de Kardec era Hippolyte Léon Denizard Rivail. Ele adotou o pseudônimo “Allan Kardec” quando teve contato com uma entidade que revelou que, em sua vida passada, Hippolyte era um celta chamado Allan Kardec.