Quando somos atribulados?

Perguntado por: ugois . Última atualização: 16 de janeiro de 2023
4.1 / 5 13 votos

Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; trazendo sempre por toda parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também em nossos corpos.

O texto de Romanos, capítulo 5, a partir do versículo 3, fala sobre perseverança: “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência. E a paciência, a experiência, e a experiência, a esperança.

2 Coríntios 4. A luz do evangelho brilha sobre os santos — As provações terrenas nada são quando comparadas à glória eterna.

Sei que, às vezes, cansamo-nos no caminho, na caminhada; encontramo-nos, muitas vezes, desanimados, mas não é hora nem tempo para o desânimo. Não podemos entregar o nosso coração e nossa alma para o desânimo. O mal está aí, porque o desânimo tira o ânimo, a força da alma e do coração.

O que a Bíblia diz
Mas como foi dito pelo nosso próprio Senhor Jesus em João 16:33: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.

adj. || que padece atribulação; atormentado física ou moralmente; aflito; magoado, penalizado: De alma atribulada.

No dicionário grego a palavra atribulado (thlibo) significa: prensado como uvas, espremido, pressionado com firmeza, estreitado, contraído. Já a palavra angustiado (stenochoreo) é estar em um lugar estreito, encolher, comprimir, ser dolorosamente restringido em espírito.

12 Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.

Mas, afinal, como vencer as adversidades?

  1. Confie nos planos de Deus. Jamais se esqueça que nada foge do controle do Senhor. ...
  2. Seja otimista. Mateus explica que “o olho é a lâmpada do corpo. ...
  3. Não deixe de orar. É fundamental manter o hábito de orar sempre.

Agindo diante da provação
É preciso fazer esse grande e difícil exercício de dar glória a Deus na adversidade. Nesses momentos, gosto de glorificar a Deus, rezar muitas vezes o “Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo”, até que minha alma se acalme e se abandone aos cuidados do Senhor.

A tribulação é um tempo de sofrimento e dificuldades, que põe à prova nossa fé e esperança. Mas Deus está conosco, até nas mais duras tribulações. Deus pode transformar a situação mais difícil. Todos enfrentamos tribulação mas não dura para sempre.

É útil lembrar que 'milagres não produzem fé, mas uma fé inabalável é desenvolvida pela obediência ao evangelho de jesus cristo. '”

Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo” (1 Coríntios 6.19-20). Sabemos que este texto tem seu contexto específico, mas não muda o fato de que nosso corpo é templo do Espírito Santo e que devemos cuidar dele de forma zelosa e respeitosa e com ele glorificar a Deus.

Introdução. O Apóstolo Paulo aconselhou os santos a não permitirem que pessoas iníquas os influenciassem. Ele advertiu os santos a evitarem as filosofias e práticas imorais comuns em Corinto.

6- Os tempos difíceis não duram para sempre – 'Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes. ' (Salmos 126:5-6) – Até os tempos mais difíceis passam. A alegria de Deus sempre vence.

Como vimos, existem diversas causas para esse problema e, por isso, abaixo vamos listar algumas dicas para vencer o desânimo.

  1. Estabeleça metas. ...
  2. Registre seus resultados. ...
  3. Compartilhe seus problemas. ...
  4. Tire um tempo para descansar. ...
  5. Se alimente bem. ...
  6. Pratique exercícios físicos.

Às vezes, esse desânimo pode ser apenas um sintoma de algo que pode ser mais grave como alguma doença que cause fraqueza no corpo e cansaço, ou mesmo distúrbios mentais que podem manter a pessoa em uma situação prejudicial de desânimo e falta de forças para tentar resolver seus problemas.