O que tira o efeito da creatina?

Perguntado por: asalazar . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 16 votos

A conclusão foi por isso inequívoca: A cafeína interfere negativamente no metabolismo da creatina ao nível das células musculares. Se estiver a consumir um suplemento de creatina, doses altas de cafeína irão anular o seu efeito positivo.

Pode misturar creatina com cafeína? Estudos indicam que é possível consumir creatina com cafeína — inclusive, já existem produtos prontos no mercado que misturam os dois suplementos. Contudo, vale se atentar às quantidades ingeridas e fazer isso apenas com a orientação de um profissional.

Algumas pesquisas indicam que a cafeína corta os efeitos da creatina, mas não há um consenso no meio científico sobre essa interferência negativa. Se você não quer arriscar, evite ou diminua o consumo diário de café enquanto estiver fazendo a suplementação com a creatina.

Conhecida por causar retenção de água, a creatina recebeu por um tempo a fama de provocar inchaço corporal. Porém, a retenção de água que ela provoca é pequena e ocorre dentro das células Esse, inclusive, é um fator que favorece o aumento do crescimento das fibras musculares, em resposta ao treinamento de força.

– Verdade: A creatina não aumenta a necessidade de ingestão hídrica, o indivíduo deve continuar ingerindo a mesma quantidade de uma pessoa “normal”, sugere-se consumir 35 ml a 50 ml/kg de peso ao dia. Ex: pessoa de 100 kg = 3.500 ml a 5.000 ml de água.

É possível consumir a creatina em jejum e isso até mesmo pode ser eficiente para a sua absorção no geral.

Creatina engorda se não malhar? A Creatina não foi desenvolvida especificamente para emagrecimento, ela é indicada para esportes de alta intensidade. Então, ao consumi-la sem malhar pode gerar inchaço. Por isso, não tome creatina sem malhar.

O consumo contínuo de creatina - em dias de exercícios e treinos, bem como nos dias de descanso - favorece um rendimento maior e o fortalecimento dos músculos.

A cafeína teria suprimido completamente o efeito ergogênico da suplementação de creatina. O estudo avaliou os efeitos da suplementação de creatina oral (Cr) com suplementação de creatina em combinação com cafeína (Cr + C) no nível de fosfocreatina muscular (PCr) e desempenho.

Para que você tenha uma melhor absorção da creatina é fundamental ingerir junto com carboidratos. Isso porque, a liberação da insulina melhora o transporte da creatina para células musculares, facilitando a síntese das proteínas. Uma sugestão para pós-treino é ingerir a creatina juntamente com o Whey Protein.

Assim, é importante diluir a creatina em pó na água ou outra bebida de sua preferência, podendo ser suco, vitamina, leite, entre outros. Uma dica aqui é misturar a creatina com uma bebida com carboidrato, como bebidas esportivas, pois isso pode melhorar os resultados.

A justificativa para o veto aos aminoácidos da cadeia ramificada é a constatação da Anvisa de que, apesar de não representar risco à saúde, esse composto não cumpria o efeito prometido do fornecimento de energia.

Os suplementos de creatina podem causar ganho de peso e elevar a concentração de creatina na urina e no sangue e provocar uma disfunção renal. Leve desconforto estomacal, dor de cabeça, desidratação, irritação e agressão, edema e cãibras musculares ocorrem ocasionalmente.

A creatina é um suplemento com elevada relevância científica para o desempenho esportivo. No entanto, o atual corpo de evidências não indica que a suplementação de creatina aumenta a testosterona total, testosterona livre e di-hidrotestosterona DHT.

A suplementação de Creatina pode sim facilitar o ganho de massa muscular, bem como proporcionar outros benefícios para quem treina pesado.

Quantos quilos a pessoa ganha com creatina? É comum praticantes de musculação citarem que os ganhos de peso com a creatina variam entre 2 e 5 kg.

Em média, a creatina pode levar 2 meses para contribuir para um aumento de massa considerável.

Não existe nenhuma evidência de problemas hepáticos ou renais provocados pela creatina. A contraindicação é de utilização do suplemento por portadores de doenças renais ou hepáticas pré-existentes, o que se aplica também para vários outros nutrientes.

A Creatina com leite é recomendada para o aumento da força, da potência e da massa muscular. Sendo assim, o suplemento traz ganhos para o treino por estar envolvido na produção de ATP. Portanto, é importante saber que consumir a Creatina com leite não aumenta a massa muscular.

Creatine. Outra opção para quem deseja potencializar o ganho de força com a melhor creatina, é a Darkness Creatine. Sua fórmula é 100% pura e certificada com o selo Creapure, que garante alta qualidade e pureza. Além disso, sua embalagem com 350 g oferece um ótimo rendimento de, aproximadamente, 116 porções de 3 g.

USO IDEAL E RESULTADOS. O uso ideal é em torno de 0,07g para cada kg que você pesa, ou seja, um indivíduo com 70kg vai tomar 5g de creatina por dia.