O que torna uma mãe especial?

Perguntado por: umedeiros . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.3 / 5 2 votos

Ser mãe especial é: ser mãe, ser mulher, ser profissional. É pesquisar, correr atrás, amar, lutar, se empenhar, acreditar, perguntar… Ser mãe especial é aceitar o seu maior presente: um filho que depende muito de você. E que veio para você porque você foi escolhida e, certamente, vai dar conta do recado!

Ser mãe é, sem dúvida, se reinventar. É entender que a sua força, flexibilidade e resistência são bem maiores do que você poderia acreditar. É descobrir que a maternidade te exige tudo isso, sem você planejar. É passar a se conhecer de um jeito que você nunca poderia imaginar.

Para ser uma boa mãe, muitas mulheres acreditam que precisam doar-se completamente e atender a todas as expectativas e interesses de seus filhos, acreditam na perfeição da maternidade e sofrem constantemente com a sensação de estarem sempre abaixo das expectativas sociais relacionadas à maternidade.

O amor incondicional é generoso, altruísta e infinito. É o típico “amor de mãe”, que é dado livremente, independente do que recebe de volta. No relacionamento entre um casal, quem tem amor incondicional ama sem ter razões ou pré-requisitos.

O processo de divisão celular fica mais deficiente conforme a idade avança, por uma causa natural, por isso, a idade da mãe é determinante. Segundo Rosa, para mães de 18 anos, a chance de se ter um bebê com a síndrome é de um para mil; enquanto aos 40 anos, a probabilidade passa para um a cada 70 nascimentos.

Projeto garante jornada especial a trabalhador que tem filho com deficiência. O empregado que tem filho, enteado ou criança sob guarda judicial que tenha deficiência, comprovada por perícia médica, poderá passar a ter direito a jornada especial de trabalho, sem prejuízo do salário, mediante acordo coletivo.

A educação de crianças com necessidades especiais

  1. Identifique as necessidades do seu filho.
  2. Aceitação.
  3. Agir de forma natural.
  4. Evitar a superproteção.
  5. Entrar em contato com os educadores.
  6. Busque orientação de um especialista.

Mãe ocupa um lugar único. É lar, abraço, sorriso, território de amor. Pode ser a mãe que gerou o filho, a adotiva que aprendeu a amar ou até aquela que nem é mãe ainda, mas tem um desejo imenso de ocupar esse papel e espera o tempo certo pra esse milagre acontecer.

Estudo comprova que o amor, o afeto e o apoio emocional materno promove o aumento cerebral e o equilíbrio emocional, enquanto a falta dele pode ter sequelas mentais graves para toda a vida.

Na Bíblia, ser mãe é uma grande honra e uma grande responsabilidade. A mãe deve amar os seus filhos, cuidando da sua casa com prudência, pureza, bondade e submissão (Tito 2:4-5). A Bíblia nos diz que a mãe deve ser uma mulher virtuosa que trabalha pela sua família com dedicação (Provérbios 31:10-31).

Podemos, portanto, ser uma mãe tóxica e transbordar de amor por seu filho. Além disso, esses pais têm um controle muito forte sobre os filhos, com situações de insegurança emocional que ocupam muito espaço. As crianças estão em constante controle por medo de ofender as emoções da mãe.

amor de mãe é um amor que dói! Dói quando os filhos crescem e dia a dia vão conquistando sua independência, dói vê-los não querendo mais seu colo, não querendo mais segurar na sua mão porque agora aprenderam a andar sozinhos, a correr sozinhos, dói quando eles dia a dia não precisam mais de você para tudo…

“A atenção da mãe é de extrema importância para o desenvolvimento psicológico. A mãe é quem oferece o cuidado, o carinho, o aconchego, o acolhimento e a atenção às necessidades do bebê”, diz. “Com uma mãe cuidadosa o adulto se torna mais cuidadoso com sua saúde física e mental.

Amor de Mãe é aquele amor cheio de carinho e aconchego, proteção e cuidado, presença e amizade, referência e inspiração. Amor de mãe é admiração por tudo que você é e faz, é o amor mais puro e incondicional que existe, é sentir carinho em cada atitude e em cada momento.