O que uma mãe quer para o filho?

Perguntado por: ecunha . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.1 / 5 17 votos

Querem que os filhos sejam felizes, querem que os filhos sejam bons no que fazem, que tenham muitos amigos e sejam solicitados por eles, que sejam ótimos alunos, que tenham um bom preparo para o futuro etc.

O amor de uma mãe pelos filhos será sempre o mesmo, tão forte e tão grande que ela é capaz de superar todos os obstáculos que possam surgir para ver seus filhos felizes. Embora muitas vezes gritem, briguem e xinguem, não há ninguém no mundo que nos ame como a mulher que nos deu a vida.

Querido filho, não tenho palavras para expressar o quanto eu te amo e sou feliz por ter você ao meu lado. Ver você crescer e alcançar novos objetivos enche o meu coração de alegria. Espero continuar sempre ao seu lado te apoiando em cada momento da sua vida. Parabéns, meu filho.

O papel dos pais na educação dos filhos é fundamental para a formação de valores. Afinal, a família é responsável por iniciar o processo de desenvolvimento da criança — físico e intelectual. Os pais também são os principais agentes para que os filhos se tornem pessoas íntegras.

Muito além de apenas criar uma criança até que essa cresça e tome o rumo de sua própria vida, a maternidade segundo a Bíblia carrega consigo a missão – de junto com o pai – formar cristãos verdadeiros, que amam o Senhor de todo o coração e que seguirão o caminho da verdade.

Como descrever o amor de uma mãe? Amor de mãe não espera nada em troca. É um compromisso eterno de dar mais do que as forças permitem, um esforço que transcende a capacidade humana. É dedicar um tempo maior que a própria vida e nunca ficar triste com a sua, a mesma que deixa para trás.

Ser mãe é um sentimento que atravessa o seu corpo e deixa marcada a sua alma. Vida de mãe é feita de erros e acertos: ser mãe não é ser perfeita, não é saber tudo de repente. É estar disposta a aprender o tempo todo, evoluir constantemente, crescer com os seus filhos e por eles, a cada passo do caminho...

Para entender mais sobre esse sentimento, fizemos uma lista de frases de amor de mãe. Como definir o amor de mãe em três palavras? É o amor que envolve carinho sincero, dedicação, paciência, tolerância, preocupação, sacrifício e renúncia.

As mães tendem a preferir o filho primogénito e o pai a filha mais nova. O género pode ser especialmente determinante em fratrias de 3 irmãos, sendo que o mais velho e o mais novo têm mais possibilidades de serem o preferido, pelo menos de um dos pais, do que o irmão do meio.

Mãe é algo ao mesmo tempo físico e transcendental. É ela quem te guia na viagem da vida, te completa com palavras e gestos. Ela representa paz quando a caos predomina. Ela representa amor quando o ódio permanece.

Meu Deus, o meu pequeno filho é a razão da minha existência e da minha felicidade e eu quero desta forma Lhe agradecer por cuidar sempre tão bem dele. Ele tem sido um menino muito feliz e saudável e sei que tenho que Lhe agradecer por isso, meu Pai do Céu.

Quando os filhos crescem, eles ganham mais autonomia e independência. É lindo presenciar a evolução dos nossos pequenos e ver o quanto eles são capazes de buscar o próprio caminho. De repente os filhos crescem, a casa fica mais quieta, mas as memórias dos momentos vividos juntos enchem o coração de alegria.

Comece com uma caminhada despretensiosa, mostrando as flores, plantas e cores. À medida que a criança for dando abertura, aproveite para incentivá-la a falar sobre as próprias emoções, mostrando-se interessada em saber como ela está se sentindo, mas sem forçar a barra e respeitando os limites demonstrados pelo pequeno.

Seja atencioso e afetivo. Outro fator decisivo para ajudar sua criança a lidar com as emoções é atenção e afeto. É fundamental que os pais sejam presentes na vida do/da filho(a) para explicar o que ele/ela sente e também estabelecer limites do que é comum ou excedente para cada emoção diferente.

Uma criança feliz fala alto, faz muito barulho, chama a tenção dos pais, nunca cansa de jogar, correr, pular, de brincar, pergunta e questiona sobretudo, ama um colo, até mesmo a "birra" faz parte desse momento de felicidade. Para entender esses sinais e comportamentos vamos reconhecer eles.

É dever dos pais assistir, educar e criar os filhos menores, conforme dispõe o art. 229 da CF/88, regulamentado pelo Código Civil, que impõe a ambos os genitores o dever de sustentar, guardar e educar os filhos menores (art.