O que uma pessoa não pode fazer depois de consagrada?

Perguntado por: dfreitas . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.3 / 5 17 votos

O mais indicado é que evitemos as músicas mundanas, já que a maioria de nós não tem o conhecimento necessário para avaliar satisfatoriamente as músicas antes de ouvi-las. Há músicas que são incompatíveis para nós que somos consagrados ou desejamos nos consagrar a Virgem Maria.

Os consagrados devem assumir os seus sentimentos e a sua forma de vida através da vivência concreta dos Conselhos Evangélicos, pelos quais, Cristo os convida a conformaram-se totalmente com a sua forma de vida casta, pobre e obediente, representando assim a maneira mais radical de viver o Evangelho.

Conscientes disso, é preciso compreender que a Consagração à Nossa Senhora só é possível ser feita por aqueles que estão em estado de graça, que vivem em amizade e união com Deus; que não estão impedidos de se confessar e receber a Sagrada Comunhão.

A consagração nos leva além da obrigação; nos move do limite da obrigação para a espontaneidade; nos tira do lugar da obediência para um lugar de sacrifício, oferecendo a Deus algo que nos custa. Saímos do conforto, do mediano, do comum para uma “anormalidade” espiritual.

Você pode comungar recebendo a Hóstia consagrada na mão ou na boca, em pé ou fazendo pequena inclinação de cabeça ou breve genuflexão. O importante é o respeito a Jesus e aos irmãos e irmãs na fé, nos quais Jesus quer ser amado e respeitado tanto quanto na Hóstia consagrada. COMO É A COMUNHÃO SOB DUAS ESPÉCIES.

Os consagrados podem tomar bebidas alcoólicas? Tomar bebidas alcoólicas em si não é pecado.

Que tem o seu talento ou actividade reconhecido publicamente.

É levar a presença e luz de Jesus por onde passamos: para as comunidades, para as pessoas necessitadas, para nossa família e amigos. A vocação religiosa, é portanto, uma maneira de tornar o mundo melhor. “Verdadeiramente, a vida consagrada constitui memória viva da forma de existir e atuar de Jesus.”

Consagrar significa separar ou dedicar algo para que se torne sagrado, dedicado a propósitos santos. O verdadeiro sucesso nesta vida advém da consagração de nossa vida — ou seja, de nosso tempo e escolhas — aos propósitos de Deus (ver João 17:1, 4; D&C 19:19).

Hoje o que Deus requer de você e de mim é que consciente e voluntariamente, coloquemos a nossa própria vida, saúde, tempo, dinheiro e tudo o que temos à disposição dele, em gratidão por tudo o que Ele já fez, está fazendo e fará por nós. Ele quer a sua vida e a minha, com tudo o que SOMOS e TEMOS.

Viver num estado de abandono e confiança para com Nossa Senhora, confiando a Ela todas as nossas necessidades, problemas, sofrimentos, alegrias, decisões, negócios… Como uma criança pequenina, segurar nas mãos desta boa Mãe e deixar-se conduzir por Ela. Em tudo recorrer a Ela. Fazer tudo do jeito d'Ela.

Portanto, sendo a consagração uma perfeita renovação das promessas do Batismo, quem pode consagrar-se a Virgem Maria são aquelas pessoas que podem e querem ser fiéis a Deus e ao compromisso do sacramento que receberam. Primeiramente, é necessário ser batizado e estar em dia com suas obrigações de católico.

Com quantos anos se pode consagrar? Pode-se consagrar após o uso da razão (mais ou menos 07 anos), de preferência depois que já se aprendeu a ler e escrever, desde que a criança seja adequadamente preparada e seus pais ou responsáveis lhe proporcione uma vida cristã.

Você pode consagrar seu filho todo dia a Nossa Senhora! E, mais ainda, ele mesmo pode se consagrar a Nossa Senhora através do Método de São Luis Maria Grignion de Montfort ou outro método que conheça.