O que você semeia você colhe?

Perguntado por: bvilela . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.3 / 5 17 votos

Veja o que a Bíblia diz: “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna” (Gálatas 6:7,8).

A colheita vem no tempo próprio após semear; colhemos frutos produzidos pela natureza da semente plantada, a colheita é abundante, pois uma semente germinada produz muitos frutos. se queremos colher frutos, sementes devem ser plantadas por meio de ações concretas de uma vida digna do Reino dos Céus.

"Semear para o Espírito" significa investir no reino de Deus. Alguém que semeia para o Espírito vive dedicado às coisas de Deus, obedecendo livremente ao Senhor, porque conhece a alegria de ser guiado pelo Seu Espírito.

Colhe vem do verbo colher. O mesmo que: planta, apanha, recolhe, cultiva, obtém, acolhe.

Significado de Semeadura
substantivo feminino Ato ou efeito de semear, de lançar sementes na terra para germinar; semeação, sementeira: tempo da semeadura do trigo. Porção de cereais suficientes para semear um terreno. Terreno onde esses cereais são semeados. Etimologia (origem da palavra semeadura).

A Lei da Semeadura é um princípio que não podemos evitar: aquilo que a gente semeia, a gente ceifa. E essa Lei tem impacto sobre todas as áreas da nossa vida: familiar (Salmo 128:1-4; Provérbios 22:6), profissional (Provérbios 22:29), financeira (II Coríntios 9:6-11) etc.

“… aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura, com abundância também ceifará” (2 Co 9.6). Isto fala da colheita na exata proporção do plantio! Deus não impõe o quanto devemos plantar.

Dicas para colher coisas boas na sua vida

  1. Busque agradar a Deus. Quando nossas decisões e ações são feitas em obediência a Deus e à Sua Palavra, estamos plantando ações que nos trarão benefícios eternamente.
  2. Saiba que todas ações trazem consequências. ...
  3. Busque uma vida abundante.

A Palavra de Deus é semeada em nossos corações e vemos o quanto Deus a tem semeado. Ele tem usado de nossa Igreja, das nossas Capelas e nossos Santuários; tem usado de todos os meios: rádio, televisão, redes sociais, para que a Palavra d'Ele chegasse ao seu coração.

A Lei da Colheita
Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido” (Gálatas 6:7–9).

Quem semeia verdade, colhe a confiança. Quem semeia fé, colhe a certeza. Quem semeia carinho, colhe gratidão. No entanto, há quem prefira semear tristeza e colher amargura.

De origem judaica, a comemoração era realizada como agradecimento a Deus, pelo suprimento das necessidades do povo. Era nessa festa que o povo eleito do Senhor, realizava as entregas das primícias ou primeiros frutos a Deus (Êxodo 23:16), e por isso, também ficou conhecida como Festa das Primícias ou do Tabernáculo.

"Quem semeia a injustiça colherá a desgraça, e a vara de sua cólera o ferirá." - Provérbios 22:8 - Bíblia de Jerusalém.

Quem planta, colhe mais. Colhe mais tecnologia.

A expressão “Carpe Diem” quer dizer “colha o dia”. Colha hoje o fruto que está maduro, pois amanhã estará passado.

8 Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. 9 E não nos acansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.

O ato de semear nos ensina sobre nossos sonhos e projetos. A relação do semeador com a semente e desta com o solo, pode ser comparada com nossa vida, nossos sonhos e a bênção de Deus, respectivamente.

Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come também lhes suprirá e multiplicará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça. Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá.

A colher é um utensílio culinário utilizado pela civilização ocidental moderna na alimentação, para a degustação de cremes e sopas e também tem importantes funções na cozinha.