Onde é a dor de quem tem câncer no intestino?

Perguntado por: lantunes . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.5 / 5 4 votos

A dor pode surgir à medida que o tumor cresce, destacando-se: sensações de cólicas intensas no abdômen, em casos de tumores localizados no intestino grosso; ou dor ao evacuar, se o tumor afetar a porção do reto.

Um dos principais sintomas do câncer no intestino é a presença visível de sangue nas fezes. A sensação de evacuação incompleta também está entre os sinais. No entanto, em alguns casos, o sangue pode ter uma coloração mais escura ou aparecer em menores quantidades e se misturar nas fezes.

Também pode haver alteração no formato. Fezes finas e longas podem ser sinais da doença.

Conheça os principais sintomas de câncer de Intestino

  • Sangramento nas fezes. Evacuar e perceber sangue nas fezes não é normal. ...
  • Diarreia ou constipação. ...
  • Alterações significativas no formato das fezes. ...
  • Dor abdominal ou inchaço. ...
  • Perda de peso sem motivo aparente.

Os exames de sangue solicitados para ajudar no diagnóstico de câncer colorretal ou para monitorar a doença são: Hemograma completo. O hemograma pode determinar a presença de anemia em função de um sangramento intestinal provocado pela doença.

Outros se queixam de dor abdominal sem características específicas, gases, alterações discretas do hábito intestinal e fraqueza. Quando o tumor localizado no lado direito do cólon pode causar dor abdominal, perda de peso e uma massa palpável do lado direito do abdome ou apenas sensação de desconforto do lado direito.

Protuberância anormal ou inchaço no pescoço, mama, abdome, testículo ou em outro local do corpo. Cansaço inexplicável e perda de energia. Hematomas frequentes. Sangramento anormal.

Pólipo é uma lesão na parede interna do intestino que pode virar câncer em um processo que leva de cinco a 15 anos.

Como posso detectar o câncer de cólon? Há três coisas principais a serem verificadas: Sangue nas fezes sem nenhum motivo aparente — pode ser um vermelho claro ou escuro. Mudanças na hora de defecar — como ir ao banheiro com mais frequência ou mudanças nas fezes em si (mais moles ou mais duras)

Estádio 4: esse é o estágio mais avançado do câncer de intestino. Nessa fase, a doença está em metástase pelos órgãos distantes, como pulmão, fígado ou ossos. São indicadas cirurgias das metástases e quimioterapia. Nessa fase, 20-30% dos pacientes se curam.

Eu estava tomando uma cerveja em casa e abri o resultado do exame e estava escrito a palavra carcinoma. Na hora, eu pensei que eu ia morrer.

O câncer pode causar a aparição de sangue ou muco ao evacuar, sendo importante estar atento à aparência das fezes.

Alterações no formato, cor e cheiro das fezes podem indicar diversas doenças, principalmente se acompanhadas de sangue. Fezes alongadas e finas, podem ser sinal que algo está bloqueando o intestino, impedindo-as de ocupar todo o órgão. Tumores, como por exemplo o câncer colorretal, podem causar essas alterações.

O estofamento abdominal ou “inchaço” pode ser um sintoma comum do câncer de intestino. E tem vários motivos para isso. Pode ser porque o tumor está obstruindo parcial ou completa do intestino, o que pode levar a um acúmulo de gases e fezes.

Pólipos no intestino: sintomas da doença

  • Sangramento;
  • Fezes com muco;
  • Alterações no funcionamento do intestino;
  • Dores abdominais.