Onde está escrito que somos mordomos de Deus?

Perguntado por: ibeiramar4 . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.8 / 5 15 votos

Nós somos mordomos, porque de acordo com o Salmo 24:1, tudo pertence a Deus: tanto “a terra” (a ordem criada), quanto “o que nela existe” (as pessoas e a cultura humana).

Os 4 pilares da mordomia: Templo, tempo, talento e tesouro. Além da dieta do homem, Deus instruiu sobre a dieta dos animais.

Na Igreja, mordomia é a responsabilidade de administrar ou cumprir as atribuições que uma pessoa recebe num chamado, ou de cuidar das coisas com as quais somos abençoados por Deus, incluindo nossa família, nossos vizinhos e até mesmo das bênçãos temporais.

O mordomo é aquele que recebe a responsabilidade de dirigir e cuidar de uma propriedade. Ele cuida de todas as coisas de modo a proteger os interesses do seu senhor.

1. “De Damasco”, o “mordomo” da casa de Abraão (Gênesis 15:2-3). Provavelmente foi ele quem dirigiu a embaixada enviada por Abraão para a antiga casa de sua família em Padã-Arã para encontrar uma esposa para seu filho Isaque.

A Parábola do Mordomo Infiel está registrada no Evangelho de Lucas 16:1-9. Jesus contou a Parábola do Mordomo infiel aos seus discípulos. Esses discípulos provavelmente não resumiam ao grupo dos doze apóstolos, mas ao grupo maior de pessoas que o seguiam.

Então o que Jesus nos ensina nessa parábola é que na vida todos nós somos administradores infiéis (administramos os nossos talentos de maneira infiel, nossa vida de maneira infiel e tudo que Deus nos dá nós administramos de forma infiel), e que todos nós fomos pegos “fraudando” o nosso patrão (Deus).

A primeira é a mordomia por nós mesmos e por nossa família. A segunda é a mordomia pelos pobres e necessitados.

Aqui o sentido é – SERVO QUE ADMINISTRA as coisas do seu Senhor.

3 sinônimos de mordomo para 2 sentidos da palavra mordomo: 1 ecônomo, administrador. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. 2 caseiro.

Mordomia não está relacionada a luxo ou extravagância, mas à nossa capacidade de zelar e cuidar de tudo aquilo que temos, sejam coisas materiais ou não.

Mordomia:
Administrar, guardar, cuidar aquilo que é deixado sob nossa responsabilidade (Gn 2:15). Toda a criação de Deus foi nos dada para administrar! É nosso dever cuidar e manter tudo de forma que não apenas nossa geração usufrua, mas também as próximas.

Portanto, Mordomia não é somente, talento, templo, tesouro e tempo, como se pregava no passado, mas o todo.

Nós somos mordomos, porque de acordo com o Salmo 24:1, tudo pertence a Deus: tanto “a terra” (a ordem criada), quanto “o que nela existe” (as pessoas e a cultura humana).

É a forma de ensinar e aprender que coloca a Palavra de Deus no coração de cada matéria e ensina o aluno como pensar e aprender. Os princípios Bíblicos aplicados são: Caráter, União, Auto Governo, Semear e Colher, Mordomia, Soberania e Individualidade.

O mordomo é encarregado de cuidar de tudo como, se fosse ele, o próprio dono. Também é chamado de despenseiro na Bíblia, pois ele é quem cuidava da dispensa da casa. Tendo as chaves da despensa, ele libera o suprimento na medida em que é necessário.

O mordomo e a governanta formam uma categoria especial, com funções administrativas. Eles costumam orientar e supervisionar as atividades dos outros empregados. O vigia só é considerado empregado doméstico quando se responsabiliza pela segurança de uma casa e de uma família.

O mordomo, então, é uma pessoa empregada para administrar o que pertence a outra pessoa. O mordomo é como o síndico de condomínio, ele não é o dono dos imóveis dali; é somente o administrador de tudo. E curiosidade, esse termo “mordomo” vem do grego (oikonómos), cujo cargo chama-se (oikonomia), ou seja, mordomia.