Onde fica a cidade de dormir?

Perguntado por: rgarcia . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.6 / 5 16 votos

São Bento fica no sertão da Paraíba, e é atualmente conhecida como a Capital Mundial das Redes de Dormir. Clica no vídeo abaixo e confira algumas curiosidades sobre essa belíssima cidade, terra de gente do bem e trabalhadora. If playback doesn't begin shortly, try restarting your device.

A Web foi inventada no Cern(Centro Europeu para Física Nuclear) por Tim Berners Lee no período de 1989 a 1991, baseados em trabalhos realizados por Bush e Ted Nelson respectivamente nas décadas de 40 e 60.

Apenas um décimo dos usuários da Internet no mundo todo é da África, apesar de o continente representar um sexto da população mundial.

Os fixos, em algumas palavras, constituem os objetos geográficos que permanecem por um tempo considerável: são os pontos de apoio sobre o qual se ancora a vida de uma sociedade, o seu cotidiano, o seu trabalho. Tangíveis no espaço, e imóveis no lugar, os fixos são sempre localizáveis, apresentam formas bem definidas.

Pontos negativos da globalização:

  • Criação de zonas de exploração;
  • Aumento de processos de exclusão;
  • Aumento do capital especulativo;
  • Monopólio das grandes empresas;
  • Redução de salários;
  • Aumento do desemprego;
  • Crises econômicas globais.

A rede de dormir foi inventada pelos antigos indígenas americanos. Eles usavam redes feitas com fibras naturais para se abrigar dos elementos e também para se proteger durante a noite. As redes eram penduradas nas árvores ou em estacas enterradas no chão.

Estados Unidos

A Internet surgiu nos anos 60, na época da Guerra Fria, nos Estados Unidos. O Departamento de Defesa americano pretendia criar uma rede de comunicação de computadores em pontos estratégicos.

Tim Berners-Lee

O físico britânico Tim Berners-Lee é o nome responsável pela Internet como conhecemos hoje. Em 1989, ele inventou a World Wide Web (WWW), um sistema que, em pouco tempo, permitiria a criação da Internet comercial e, assim, a popularização da rede.

A pesquisa leva em conta fatores como desemprego, inflação, variação do PIB per capita, entre outros. Zimbábue, na África, apareceu em primeiro lugar, enquanto a Venezuela foi a segunda colocada.

1 – Timor-Leste - 1,1% da população.

Conjunto de informações e análises geográficas sob a ótica das redes que articulam e organizam o território, a partir do levantamento e da sistematização de dados referentes ao fluxo de mercadorias, pessoas, energia e informação.

“Fluxo natural” é quando as pessoas falam no momento em que se sentem movidas a falar. É o que acontece fora de qualquer formato acordado. Os estudos citados abaixo mostram que a ausência de intencionalidade em cada rodada (quando uma pessoa fala por vez) se manifesta em padrões opressivos.

Entende-se por fluxos da sociedade global a cadeia interconectada entre as diferentes partes do mundo que permite a circulação – nem sempre livre – de elementos econômicos, informações e pessoas.

A maior influência da Globalização no Brasil demarcou também a adoção de um modelo econômico que visava à mínima intervenção do Estado na economia, chamado de Neoliberalismo. Com isso, intensificou-se o processo de privatizações das empresas estatais e a intensa abertura para o capital externo.

O que é Globalização? (Resumo)
No processo de globalização as mercadorias e as pessoas são aproximadas. A maneira como os mercados de diferentes países e regiões interagem entre si torna-se mais forte e próxima. Hoje em dia é fácil encontrar um brasileiro tanto nos EUA quanto no Japão, por exemplo.

Vantagens da globalização
Barreiras de tempo e espaço desaparecem, e caídos estes obstáculos, as empresas ganham acesso a mercados maiores e novas oportunidades. Outra vantagem consiste na redução de custos, o custo médio dos produtos baixa e a produção pode ser descentralizada.

O município de Jaguaruana, no Ceará, é conhecido como a Capital Nacional da Rede.