Onde habita a alma no corpo humano?

Perguntado por: ldrumond . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.6 / 5 14 votos

Os filósofos e fisiologistas imaginavam que ela estava situada no coração, nos rins, na medula ou nas vértebras, e hoje acredita-se que a alma aloja-se no cérebro. Ou no intestino, nosso segundo cérebro. Sabemos que há um sistema das emoções - o sistema límbico.

A teoria quântica da consciência revela que as almas estão contidas dentro de estruturas chamadas de microtúbulos, que vivem dentro de células do cérebro humano. O médico americano Stuart Hamerroff e o físico britânico Sir Roger Penrose afirmaram que podem provar cientificamente a existência da alma.

Mas o conceito geral de espírito e alma, inclusive dos dicionários de outras línguas, espírito e alma são a mesma coisa. E o espiritismo, a religião que mais estuda espíritos, ensina o que recebeu e recebe dos próprios espíritos: a alma é o espírito encarnado, e o espírito é a alma desencarnada, ou seja, a mesma coisa.

O que separa a alma do corpo não é a morte, é a vida.

A projeção consciente, também conhecida como “experiência fora do corpo”, “viagem astral” ou “desdobramento”, é mais comum do que se imagina. Algumas pessoas têm consciência de sair do corpo, mas outras fazem essa viagem de forma inconsciente.

A alma tem três aspectos ou níveis, chamados Nefesh, Ruach e Neshamá. Na hora da morte os dois níveis mais elevados deixam o corpo. O mais baixo, Nefesh, passa por um processo de até 11 meses para se desprender do corpo.

[Ver Mateus 6:19–20.] Deixo com vocês meu testemunho de que sei que estamos vivendo uma vida eterna, e que a temporária separação da morte (…) não passa de um dos passos ao longo do caminho de progresso eterno e que, no final, ela resultará em felicidade, se formos fiéis.

Nosso corpo é formado por sete níveis espirituais. São eles: Corpo Físico, Corpo Etérico, Corpo Astral, Corpo Mental Inferior, Corpo Mental Superior, Corpo Búdico e Corpo Átmico. Vamos conhecer cada um e sua influência em nosso ser, pensar e agir.

Propósito da Alma é um vivência para quem quer se conectar com sua própria Presença Divina. Composto por 8 módulos e 17 meditações, essa vivência vai te auxiliar na limpeza energética, energização dos seus corpos, encontro com seu Poder Pessoal e assim uma conexão maior com sua Alma.

Gottfried Willhelm Leibniz

Gottfried Willhelm Leibniz (1646-1716) foi um pensador alemão que se debruçou sobre diversas áreas: matemática, física, lógica, filosofia, direito, música…

São elas: a visão, a audição, o olfato, o tato e o gosto (paladar). Por outro lado, as potências internas da alma vão tratar dos aspectos interiores ao ente que também envolvem o processo de apreensão e recordação das coisas. São elas: o senso comum, a imaginação, a estimativa e a memória.

A chave para entender a alma humana está em entender suas principais carências contemporâneas: tempo, atenção e confiança. TEMPO Na minha experiência como Coach, a falta de tempo é a barreira mais comum para as pessoas não realizarem o que desejam e serve também como desculpa para não fazer tudo que gostariam.

O que caracteriza a alma humana é a racionalidade, a inteligência, o pensamento, pelo que ela é espírito. Mas a alma humana desempenha também as funções da alma sensitiva e vegetativa, sendo superior a estas.

O Espírito Santo é o terceiro membro da Trindade. Ele é um personagem de espírito, sem um corpo de carne e ossos. Frequentemente nos referimos a Ele como o Espírito, o Santo Espírito, o Espírito de Deus, o Espírito do Senhor ou o Consolador.

Sim, a alma pode deixar o corpo momentaneamente e voltar depois. Há uma série de questões de “O Livro dos Espíritos” que tratam dessa questão. Os benfeitores explicam que, durante o sono, por meio do sonambulismo ou pela mediunidade, um Espírito encarnado é capaz de se desdobrar.

Em suma, dependendo do grau de evolução do espírito, o indivíduo fica de 10 a 15 dias, em geral, imaginando que está encarnado e que está melhorando.

A união começa na concepção, mas só se completa por ocasião do nascimento. Desde o instante da concepção, o Espírito designado para habitar certo corpo a este se liga por um laço fluídico, que cada vez mais vai se apertando até o instante em que a criança vê a luz.