Para que serve a canjica na macumba?

Perguntado por: nmartins . Última atualização: 19 de maio de 2023
/ 5 18 votos

A canjica é um poderoso ingrediente para a realização de simpatias que atraem dinheiro. Confira poderosas simpatias com canjica para dar adeus aos seus problemas financeiros e não tenha mais preocupações com o seu bolso!

A canjica branca é utilizada para dar serenidade à vida, enquanto que a amarela pode ser usada para atrair o amor.

Espere esfriar e coloque na tigela. A água que ficar você pode tomar banho da cabeça para os pés. Esse banho pode ser dado em qualquer pessoa de qualquer santo e em qualquer idade. Coloque em lugar alto (acima da cabeça) e acenda uma vela e coloque ao lado um copo de água.

Exu é um orixá que tem prioridade nos rituais do candomblé. É a divindade que primeiro deve receber as oferendas. Suas comidas, à base de farinha de mandioca, dendê, cachaça e pimenta, são preparadas com todo o cuidado, para que esta divindade possa receber tudo corretamente.

Ritual com canjica para pagar todas as suas dívidas:
Acenda uma vela branca sobre um pires, com cuidado para não se queimar e, em volta dela, coloque algumas moedas e um punhado de grãos de canjica. Reze três Pais-Nossos e sete Credos, pedindo ao seu anjo da guarda que ajude no pagamento das dívidas.

De acordo com algumas religiões, a Canjica traz paz e serenidade para quem precisa de direcionamento e abertura de caminhos.

Oxalá - Aquário
Cozinhe uma canjica branca apenas com água. Coloque em um papel seus pedidos no fundo de uma vasilha de louça branca. Cubra- com a canjica já cozida e escorrida. Regue tudo com mel.

Cozinha-se a canjica, escorre e tempera-se com azeite doce, camarão seco e cebola ralada. Arrume tudo numa tigela. Também se cozinha o arroz sem nenhum tempero. Depois, retire-o da panela e faça uma grande bola e coloque-o em cima da canjica temperada.

Cozinhar a canjica, deixando secar. Juntar o leite e o açúcar e deixar apurar mais um pouco. Cortar o mamão ao meio, tirar as sementes, encher com canjica e regar com mel. Dissolver a maizena no leite frio.

Toda oferenda com milho-branco restitui e redistribui o axé, por ser o grande elemento apaziguador, que arranca a morte, a doença, a pobreza e outras mazelas do seio da vida, tornando-se portanto a comida predileta de todos os orixás. A oferenda a base de milho-branco tem um valor inestimável no candomblé.

Banho para abrir caminhos
Ferva três litros de água, em seguida, acrescente três ramos de manjericão e sete gotas de essência de alfazema. Tome o banho higiênico e depois jogue do pescoço para baixo mentalizando os caminhos se abrindo e a prosperidade.

Modo de Preparo
Ferva 2 litros de água e coloque 7 anis-estrelado e deixe ferver por 5 minutos. Acrescente um galhinho de manjericão, guiné e arruda. Ferva por 2 minutos e desligue. Abafe por 20 minutos e deixe esfriar bem, deixando quase frio.

Pescoço para baixo
Isso acontece porque as ervas servem para equilibrar e energizar o corpo, caso você despeje em sua cabeça, as energias estarão entrando de maneira excessiva em seu corpo, afinal a cabeça é o ponto mais energético humano, assim provando uma alteração nas boas energias e podendo levar ao desequilíbrio.

Principais características do Exu
Lima conta que iniciam os rituais com o Orixá Exu, porque ele é o que abre os caminhos para o Orun, ou seja, o mundo espiritual. A divindade aceita farofa com dendê e bife acebolado e aguardente com mel de abelha como oferendas.