Para que serve a pomada nistatina óxido de zinco no rosto?

Perguntado por: acustodio2 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 8 votos

A nistatina + óxido de zinco tem na sua fórmula duas substâncias, uma que age eliminando esse fungo e a outra que cicatriza e protege a pele por meio da formação de uma camada protetora que reduz a fricção entre a pele e as fraldas e impede o contato da pele com urina e fezes.

PODE USAR POMADA COM NISTATINA TODOS OS. DIAS? Não pode!

Pode passar Nistatina no rosto? Não, o medicamento não é indicado para uso tópico, apenas para o tratamento intravaginal.

Este medicamento tem na sua fórmula duas substâncias, uma que age eliminando esse fungo e a outra que cicatriza e protege a pele por meio da formação de uma camada protetora que reduz a fricção entre a pele e as fraldas e impede o contato da pele com urina e fezes.

A pomada de Hidroquinona está indicada no clareamento gradual de manchas de pele como ocorre em caso de acne, melasma, sardas, manchas causadas pelo limão seguida de exposição solar, manchas senis, manchas de catapora, lentigo e outras condições onde surgem manchas escuras na pele.

Óxido de Zinco é um adstringente e antisséptico que exerce ação suavizante, cicatrizante e protetora da pele nas afecções que apresentam erupções superficiais.

Uma dica é passar um pouquinho antes de deitar pra dormir, principalmente no verão ou em épocas que você tiver muito exposto ao sol e na piscina. Agora, por ser feito à base de óleos, pode deixar o rosto um pouco oleoso, principalmente pra quem já tem essa tendência.

A indicação principal da nistatina + óxido de zinco é para assaduras de bebês, principalmente relacionadas ao uso de fraldas.

O melhor ácido para tirar manchas da pele é o ácido retinóico em pomada, que fica ainda mais potente quando combinado com hidroquinona, que pode ser utilizado no tratamento de manchas de melasma e peeling.

O Ácido Retinoico, por exemplo, é ideal para tratar sinais do fotoenvelhecimento, como a hiperpigmentação, as manchas e as sardas. Outra ótima opção para clarear manchas é o Ácido Kójico, que não é fotossensibilizante, podendo ser usado durante o dia, sempre aliado ao protetor solar.

Você pode usar dermocosméticos com ácido retinoico, glicólico, kójico, ferúlico, além de outras substâncias que ajudam a clarear manchas, como hidroquinona, artbutin e resveratrol.

A remoção a laser costuma ser um dos procedimentos mais eficazes na hora de tirar melasma do rosto. Por meio de sessões que variam de caso a caso, o profissional usará os feixes de laser para recuperar a pele manchada, estimulando a recuperação e o clareamento das manchinhas.

As pomadas têm como base óleos, por isso, são mais gordurosas e dão a sensação de que a pele está “engordurada”. Elas são mais resistentes à água e oferecem uma camada protetora melhor para a pele. São indicadas para problemas mais superficiais.

Amenizar manchas da pele
A pomada também é capaz de amenizar, ou até mesmo apagar as manchas escuras, ajudando a uniformizar o tom da pele.

Como clarear a pele do rosto: 5 hábitos para conquistar uma pele mais luminosa e sem manchas

  1. Aplique o protetor solar todos os dias. ...
  2. Aposte em um produto que aumente a luminosidade da pele. ...
  3. Esfolie a pele com frequência. ...
  4. Use uma máscara iluminadora com efeito peeling. ...
  5. Invista num tratamento clareador.

Após seu lançamento e popularização, muitos usuários encontraram outras finalidades para o Bepantol Derma Creme. Embora a marca deixe explícito que o produto não possui ação clareadora, o creme pode ajudar a manter uma aparência mais saudável em manchas na pele, olheiras e marcas escuras nas axilas e virilha.

Os tratamentos para manchas com laser ou luz pulsada são recomendados para manchas mais persistentes. A técnica promove um aquecimento da pele, mas simultaneamente ocorre o controle dos depósitos de melanina para que não haja uma atuação descontrolada dos melanócitos.