Para que serve o banho de alecrim com açúcar?

Perguntado por: atavares . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.2 / 5 9 votos

O banho de alecrim é conhecido pela limpeza energética, que busca tirar baixas vibrações e abrir espaço para novos caminhos. Ao restabelecer a paz interior, o autoconhecimento ganha espaço e, assim, é possível fazer mudanças conscientes para seguir a vida de maneira mais alinhada e com coragem para superar os desafios.

Alecrim: Em um domingo (dia do Sol) de Lua Crescente, faça um banho de alecrim para combater as energias negativas, auxiliando na purificação, limpeza espiritual e energização.

Atrai felicidade e harmonia
Esta planta é capaz de afastar infelicidade, maus pensamentos e negativismo. Portanto, o efeito direto disso será a atração de felicidade e harmonia para o local desejado.

Os ingredientes da bebida também podem ter propriedades antimicrobianas, o que ajuda a combater infecções. Além disso, as folhas de alecrim são empregadas na medicina tradicional por seus efeitos antibacterianos e de cicatrização de feridas.

As pessoas mais vividas costumam colocar um raminho de alecrim dentro da fronha do travesseiro para estimular o sono e evitar pesadelos. O óleo essencial de alecrim é um excelente aromatizador de ambientes, trazendo em sua fragrância elegância e frescor.

Oxalá (21/01 a 19/02) - Alecrim.

Banho de manjericão
Abafe o ritual por cerca de 20 minutos e coe. Vá até o banheiro e tome seu banho higiênico diário. Depois, pegue o banho de girassol e despeje por todo corpo, atraindo dinheiro e prosperidade para o ano que vai chegar. Deixe seu corpo secar naturalmente.

A flor do alecrim está associada à coragem e fidelidade. De igual forma, significa bom ânimo, confiança e espiritualidade. As suas flores transmitem um sentido de bem-estar e por esse motivo estão muitas vezes presente em reuniões familiares.

Ele traz leveza remove dores no corpo, remove cargas pesadas, abre caminhos no amor, saúde, dinheiro e espiritualidade. Este poderoso banho é cósmico então ele é um equilibrador logo após um banho de sal grosso.

O banho de alecrim é conhecido pela limpeza energética, que busca tirar baixas vibrações e abrir espaço para novos caminhos. Ao restabelecer a paz interior, o autoconhecimento ganha espaço e, assim, é possível fazer mudanças conscientes para seguir a vida de maneira mais alinhada e com coragem para superar os desafios.

Remédio 2: Banho de alecrim
Existem vários banhos relaxantes, mas o de alecrim é sem dúvida um dos mais conhecidos. Pode ajudar de forma incrível a manter a calma, a aliviar todo o estresse e acabar com a ansiedade. Pode servir ainda como forma de manter a paz de espírito mental.

Nos cabelos, o alecrim estimula o crescimento natural e ainda é um excelente anti inflamatório. Já o banho de alecrim é capaz de abrir caminhos e oferecer proteção espiritual. Tudo isso enquanto afasta a inveja e atrai boas vibrações. Ele pode ser feito sozinho ou, ainda, precedido de um bom banho de sal grosso.

É comum que banhos de ervas de limpeza e descarrego causem sono após serem feitos. Por isso, separe um tempo em que pode descansar, como por exemplo, antes de dormir.

Alecrim. Além de um delicioso tempero, o alecrim também é uma ótima opção para afastar as energias negativas da casa. Essa erva é um poderoso estimulante mental, que traz vitalidade e proteção para o lar, família e trabalho. Cultive em local bem iluminado, como janelas ou varandas.

O alecrim no quarto pode ter um efeito tranquilizante, se você é muito agitado na hora de dormir, essa erva pode ser um excelente aliado. Basta plantar o alecrim em vaso e deixá-lo em um local bem iluminado, mas ele não gosta da luz direta do sol.

A erva pode ser ingerida in natura, como tempero, em pó ou ser usada na forma de óleo. Combina com carnes suínas, peixes e frango, assim como em sopas, molhos à base de tomate ou para aromatizar o azeite de oliva.

Chá de alecrim: a nossa última dica de chás para relaxar e auxiliar no sono é o que leva folhas de alecrim. Deve-se utilizar 10 gramas da folha para cada 200 ml de água quente, depois coar e consumir.

Então, a dica é regá-la, no máximo, duas vezes por semana com dois dias de intervalo (claro, sempre observando se essa rotina está sendo benéfica para a sua plantinha). O importante é que o solo permaneça úmido, mas não encharcado.

Efeitos colaterais do chá de alecrim
O consumo de chá de alecrim pode causar reações alérgicas, distúrbios gastrointestinais, contrações uterinas, vermelhidão na pele, distúrbios hemorrágicos e até mesmo convulsões, principalmente se consumido em grandes quantidades.

Como usar o Cravo da Índia
BANHO: Ajuda a limpar os males que possam existir contra você, além de servir para elevar as suas energias vibracionais. Este banho afasta os males que afetam negativamente a sua aura, seu espírito e consequentemente a sua vida.