Para que serve o banho de alecrim?

Perguntado por: ivieira . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.5 / 5 15 votos

Banhos com alecrim ou extratos da erva também ajudam a desestressar e dar mais disposição (assim como qualquer outra atividade relaxante). Pelo efeito anti-inflamatório, o óleo ou extrato são utilizados de forma tópica para aliviar irritações e vermelhidão da pele.

Como a erva afasta as energias negativas, ela faz com que você recupere a sua vontade de viver e o seu ânimo para enfrentar a rotina. Sendo assim, um banho de alecrim pode ser ideal na noite de domingo, para começar a semana muito bem.

Oxalá (21/01 a 19/02) - Alecrim.

As pessoas mais vividas costumam colocar um raminho de alecrim dentro da fronha do travesseiro para estimular o sono e evitar pesadelos. O óleo essencial de alecrim é um excelente aromatizador de ambientes, trazendo em sua fragrância elegância e frescor.

Alecrim. Além de um delicioso tempero, o alecrim também é uma ótima opção para afastar as energias negativas da casa. Essa erva é um poderoso estimulante mental, que traz vitalidade e proteção para o lar, família e trabalho. Cultive em local bem iluminado, como janelas ou varandas.

O alecrim no quarto pode ter um efeito tranquilizante, se você é muito agitado na hora de dormir, essa erva pode ser um excelente aliado. Basta plantar o alecrim em vaso e deixá-lo em um local bem iluminado, mas ele não gosta da luz direta do sol.

O banho de alecrim é conhecido pela limpeza energética, que busca tirar baixas vibrações e abrir espaço para novos caminhos. Ao restabelecer a paz interior, o autoconhecimento ganha espaço e, assim, é possível fazer mudanças conscientes para seguir a vida de maneira mais alinhada e com coragem para superar os desafios.

A flor do alecrim está associada à coragem e fidelidade. De igual forma, significa bom ânimo, confiança e espiritualidade. As suas flores transmitem um sentido de bem-estar e por esse motivo estão muitas vezes presente em reuniões familiares.

Banho para abrir caminhos
Ferva três litros de água, em seguida, acrescente três ramos de manjericão e sete gotas de essência de alfazema. Tome o banho higiênico e depois jogue do pescoço para baixo mentalizando os caminhos se abrindo e a prosperidade.

Remédio 2: Banho de alecrim
Existem vários banhos relaxantes, mas o de alecrim é sem dúvida um dos mais conhecidos. Pode ajudar de forma incrível a manter a calma, a aliviar todo o estresse e acabar com a ansiedade. Pode servir ainda como forma de manter a paz de espírito mental.

Para começar, dobre o alecrim em formato circular, amarre a linha na emenda do ramo e feche a sua coroa. Enquanto monta as coroas, reze e peça a proteção de Deus e da espiritualidade, peça que sua casa, corpo físico e espiritual sejam blindados de todo o mal e que sua casa seja um refúgio de paz, amor e muita harmonia.

Dessa maneira, você tem a sensação de que a água filtra a energia negativa do seu corpo e todos os seus problemas escorrem pelo ralo do box. É para isso que serve o banho de alecrim: restabelecer sua paz interior e equilibrar sua energia vital.

Quando Maria fugiu para o Egito, levando no colo o Menino Jesus, as flores do caminho iam-se abrindo à medida que a sagrada família passava por elas. O lilás ergueu seus galhos orgulhosos e emplumados, o lírio abriu seu cálice. O alecrim, sem pétalas nem beleza, entristeceu-se, lamentando não poder agradar o Menino.

Geralmente, o alecrim não suporta temperaturas muito baixas, embora as plantas mais velhas sejam mais resistentes, o ideal é protegê-la de geadas ou do frio extremo. Sol é essencial. Mantenha a sua planta em um local com pelo menos 3 horas de solar luz direta por dia.

Efeitos colaterais do chá de alecrim
O consumo de chá de alecrim pode causar reações alérgicas, distúrbios gastrointestinais, contrações uterinas, vermelhidão na pele, distúrbios hemorrágicos e até mesmo convulsões, principalmente se consumido em grandes quantidades.