Para que serve o medicamento Flancox 500?

Perguntado por: hcarvalho . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 10 votos

Flancox® é indicado no tratamento da artrose e da artrite reumatoide (aguda ou crônica) e no controle da dor, especialmente aquela associada a processos inflamatórios (como no pós-operatório de cirurgias odontológicas e obstétricas, traumas e outras condições, como artrite aguda por gota, cólica menstrual, enxaqueca).

Os comprimidos de Flancox® (etodolaco) devem ser tomados sempre com um copo cheio de água, de preferência após as refeições. A ingestão de água deve ser suficiente para evitar que o comprimido fique retido no esôfago.

Uso como analgésico
A dose diária recomendada de Flancox para dor aguda é de 200-400mg a cada 6 a 8 horas, conforme a necessidade, com uma dose total diária máxima de 1000mg.

Entre os anti-inflamatórios, a nimesulida é mais potente que o ácido acetilsalicílico (AAS).

Flancox®(etodolaco) é contraindicado em casos de hipersensibilidade ao etodolaco. Flancox®(etodolaco) não deve ser administrado a pacientes que tenham apresentado pólipos nasais associados a broncoespasmos, asma, urticária, angioedema, ou outras reações alérgicas após o uso de ácido acetilsalicílico, ou outro AINE.

Sua absorção por via oral é rápida e não é alterada por antiácidos. A analgesia pode ser detectada 30 minutos após a administração do comprimido revestido e o efeito pode perdurar por 4 a 6 horas.

Sim, o Etodolaco Legrand 400mg é um medicamento que pode ser utilizado como substituto do Flancox. Ele é vendido em caixas com 10 comprimidos revestidos.

Etodolaco 400mg 20 Comprimidos Germed Genérico.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.

Não deve haver uso concomitante de paracetamol, ácido acetilsalicílico ou outros salicilatos, ou outros anti-inflamatórios (diclofenaco, diflunisal, fenoprofeno, floctafenina, flurbinofreno, ibuprofeno, indometacina, cetoprofeno, cetorolaco, meclofenamato, ácido mefenâmico, naproxeno, fenilbutazona, piroxicam, ...

Ibuprofeno 600mg dá sono? Como um efeito adverso, o ibuprofeno 600 mg pode, sim, causar sonolência. Entretanto, a insônia também é uma possibilidade em quem utiliza o medicamento.

"A recomendação das autoridades é evitar anti-inflamatórios, como ibuprofeno e ácido acetilsalicílico (AAS), a aspirina. Em troca, preferir a dipirona e o paracetamol", explicou Urbano.

Medicamentos são substâncias que objetivam curar doenças ou aliviar sintomas. São usados para trazer bem estar, porém, se os devidos cuidados não forem tomados, podem causar problemas.

Para obter alívio imediato no caso de dor ciática aguda, o médico pode recomendar os seguintes medicamentos: anti-inflamatórios não esteroides, cortisona e relaxantes musculares. Muitas vezes o médico prescreve uma injeção de anti-inflamatórios e relaxantes musculares juntos, por exemplo: Muscoril e Voltaren.

Priorizar nestes casos o uso de naproxeno, baseado nas evidências que dispomos até o momento.