Para que serve o remédio Gamaline V 900mg?

Perguntado por: aparaiso . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 3 votos

Indicações: Gamaline V é indicado como auxiliar no tratamento dos sintomas da Síndrome da Tensão Pré-Menstrual e seus sintomas associados, como por exemplo, Mastalgia Cíclica (dor mamária). Auxiliar no tratamento de Eczema Atópico e de Artrite Reumatoide.

Ingerir uma cápsula ao dia, via oral. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

GamalineV® contém em sua composição o óleo de borragem (Borago officinalis), sendo um dos seus principais componentes o ácido gamalinolênico (GLA), um ácido graxo essencial necessário para o bom funcionamento orgânico.

Informe seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento de seu médico. Pode ser perigoso para sua saúde. Não existem relatos de interações com álcool.

Há evidências de que algumas pessoas notam uma diminuição na dor nas articulações, inchaço e severidade da sensibilidade após seis semanas de tratamento com óleo de borragem regular.

O óleo de Borragem em cápsulas não deve ser usado na gravidez, na amamentação, em crianças ou adolescentes e em pacientes com epilepsia ou esquizofrenia sem orientação médica.

Principais benefícios do óleo de borragem
É justamente esse ômega 6 presente no óleo de borragem que estimula o fortalecimento capilar, bem como a hidratação e elasticidade da pele, com sua função antioxidante que ajuda no controle do envelhecimento da pele.

Proporciona benefícios à pele, articulações e atenuação dos sintomas da menopausa e TPM. Também auxilia no controle de processos inflamatórios em geral, principalmente das articulações e da pele.

Você não deve tomar Gamax® se tiver hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos componentes da fórmula. Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos. Não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista (categoria de risco B).

Gamax® pode causar alergia em pacientes sensíveis a qualquer um dos componentes da fórmula. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento.

O óleo de borragem conhecido também como "óleo de Borago" é obtido através da planta Borago officinalis, mais precisamente das sementes, uma planta herbácea originada na Síria e atualmente encontrada em todo os Estados Unidos e Europa. Rico em ácidos graxos essenciais, destacando-se o ácido gama linoleico (GLA).

Como usar o óleo de borragem
É recomendado que o óleo de borragem seja consumido de acordo com a indicação do médico, sendo normalmente recomendado o consumo de 1 cápsula de 500 mg, 2 vezes ao dia, antes das principais refeições.

"O óleo de prímula [Oenotherabiennis] é uma terapia alternativa de uso comum e uma fonte rica de ácidos graxos essenciais ômega-6. É mais conhecido pelo seu uso no tratamento de doenças sistêmicas marcadas por inflamação crônica, como dermatite atópica e artrite reumatóide.

Auxiliar no tratamento de problemas de pele, como eczema, dermatite seborreica e acne; Prevenir doenças cardiovasculares, já que atua diminuindo o colesterol ruim e aumentando o colesterol bom; Ajudar no tratamento de doenças reumáticas; Melhora a aparência da pele, devido à propriedade antioxidante.

6 alimentos e bebidas que cortam o efeito de remédios

  1. Café e outras bebidas com cafeína. Café e outros tipos de bebidas com cafeína, como chás, refrigerantes e energéticos, não devem ser consumidos com determinados medicamentos. ...
  2. Couve. ...
  3. Banana. ...
  4. Leite. ...
  5. Sucos. ...
  6. Bebidas alcoólicas.

Você deve tomar as cápsulas gelatinosas moles com líquido, por via oral. Gamax 980,0 mg: 1 cápsula uma vez ao dia, durante os 15 dias antes da menstruação, na indicação para a TPM; nas demais indicações tomar 1 cápsula ao dia, ou a critério médico.

Anti-inflamatórios podem reduzir a eficácia de antidepressivos, segundo revela estudo publicado no periódico científico Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS).